loading

Canoagem: Selecionador de maratona quer três medalhas nos Europeus

O selecionador de maratonas em canoagem disse hoje que “três medalhitas” é o mínimo que espera dos Europeus, que se realizam de quinta-feira a domingo em Ponte de Lima, e admite que com mais campeões da Europa.

Canoagem: Selecionador de maratona quer três medalhas nos Europeus

“Esperamos, num mínimo satisfatório, pelo menos três medalhitas. Tudo o que vier daí é excelente. Em 2016, obtivemos seis, três de campeões da Europa. Esperamos conseguir mais do que um campeão da Europa para Portugal”, referiu Rui Câncio à agência Lusa.

Na época passada, José Ramalho foi campeão da Europa K1 pela quarta vez em Pontevedra, Espanha, tal como os juniores C1 Sérgio Maciel e C2 Duarte Silva/Ricardo Coelho.

“As expectativas são boas. Temos vários medalhados do último Europeu. Esperamos continuar com os pódios, como tem acontecido nos últimos anos nos Europeus de maratonas”, acrescentou.

José Ramalho é a principal referência de uma seleção alargada a 36 elementos – a competição realiza-se em Portugal -, porém, o quatro vezes campeão da Europa não se apresentará no seu melhor, já que se prepara para tentar inédito título mundial, em setembro, na África do Sul.

“Não vem na máxima força, mas obviamente vem lutar pelo título. Não estará a 100 por cento das capacidades, pois vamos apostar tudo no mundial. Era muito bom ele conseguir o quinto título europeu e tudo irá fazer, mesmo não estando no melhor da sua forma física”, desejou.

Em C1, destaque também para Nuno Barros, que compete em casa: “Foi terceiro em 2016. Poderá jogar a seu favor conhecer o rio. É muito experiente. Vamos ver.”

Rui Câncio reconhece a vantagem de competir em Portugal, mas espera que o fator casa “jogue a favor e não contra” a sua equipa.

“Temos muitos atletas novos, com grande potencialidade. Espero que consigam gerir a pressão de competir em casa”, disse, confiante de que verá os juniores lusos a surpreender a concorrência em “classes muito abertas, com inconsistência ao nível de treino e resposta psicológica”.

Os Europeus de maratonas vão reunir cerca de 300 canoístas de 23 países: em 2018 Portugal organiza os Mundiais, em Prado, Vila Verde.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?