loading

Raquel Infante reencontra espanholas de «muita qualidade» no Euro feminino

A central portuguesa Raquel Infante, jogadora do Levante, conhece bem a Espanha, primeiro adversário de Portugal no Europeu de futebol feminino, uma equipa que diz contar com “jogadoras muito inteligentes” e “de grande qualidade”.

Raquel Infante reencontra espanholas de «muita qualidade» no Euro feminino

“É uma equipa muito técnica, com jogadoras muito tecnicistas, muito inteligentes, uma seleção que está acima de nós no ‘ranking’. Em Espanha, o campeonato já é semiprofissional ou profissional há muito tempo, nós aqui também estamos a evoluir cada vez mais, mas pode-se dizer que vamos encontrar uma grande seleção, com muita qualidade”, defendeu a jogadora.

Com várias passagens por equipas estrangeiras, primeiro em Espanha, Itália, Finlândia e novamente Espanha, Raquel Infante conhece bem as jogadoras que Portugal encontrará no primeiro jogo do Europeu, a 19 de julho, em Doetinchem, na Holanda.

Nas preferências da central portuguesa estão duas futebolistas: a central Irene Paredes, que joga fora de Espanha, no vice-campeão europeu Paris Saint-Germain, e a médio Amanda Sampedro, jogadora do campeão Atlético Madrid.

“Elas têm todas grandes qualidades, é difícil destacar individualmente. Acho que a Espanha é uma equipa que se destaca pelo grupo e não só pelas características individuais, mas pelo grupo, elas são muito fortes”, acrescentou, depois de elogiar Paredes e Sampedro.

Para Raquel Infante, de 26 anos, que em Portugal representou também o 1.º Dezembro e o Futebol Benfica, a grande surpresa na Espanha é a ausência da goleadora e capitã Vero Boquete, bem como de Soni Bermudez, segunda melhor marcadora da Liga.

“Sinceramente surpreendeu-me tanto a Vero, como a Bermudez, são opções dele [do selecionador Jorge Vilda], as outras duas jogadoras [Jenni e Mari Paz] também são muito fortes. Claro que não é normal uma Boquete não ir ao Europeu, é de admirar”, disse.

Na seleção portuguesa, a futebolista do Levante espera manter-se nas 23 escolhidas, cuja lista final será conhecida a 07 de julho, mas mais importante do que a sua polivalência – em que pode jogar também a médio defensiva – diz ser o empenho: “estou aqui para tudo”.

Hoje, a seleção feminina voltou a treinar de manhã na Cidade do Futebol, num dia em que o selecionador Francisco Neto chamou a médio Cristiana Garcia, do Sporting de Braga, para substituir Cláudia Lima, que sofreu na quarta-feira uma entorse no joelho.

Cristiana Garcia conta com seis internacionalizações, a última das quais em 2014, no jogo de apuramento com a Albânia para o Mundial2015, no qual a médio entrou aos 80 minutos para o lugar de Dolores Silva e apontou um dos golos do triunfo por 7-1.

O selecionador Francisco Neto ficará com o grupo completo com as chegadas de Amanda Da Costa e Carolina Mendes, e na segunda-feira de Cláudia Neto e Suzane Pires, jogadoras que alinham no estrangeiro e ainda tinham compromissos nos clubes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?