loading

Young Boys goleia Benfica por 5-1 em jogo de 'testes' para Rui Vitória

Os ‘bis’ de Assalé e Fasnacht e um golo de Sulejmani, que já alinhou pelos tetracampeões portugueses de futebol, garantiu hoje o triunfo por 5-1 dos suíços do Young Boys sobre o Benfica, no torneio Uhrencup.

Young Boys goleia Benfica por 5-1 em jogo de 'testes' para Rui Vitória

Em Biel, na Suíça, o Benfica, que no primeiro jogo do torneio quadrangular se tinha imposto por 2-0 ao Neuchâtel Xamax, chegou à vantagem aos 22 minutos, na sequência de um livre cobrado por Jonas, com a bola a desviar na barreira e trair o guarda-redes Von Ballmoos.

Apenas três minutos depois, Assalé aproveitou uma falha coletiva da defesa ‘encarnada’ e, livre de marcação, rematou de pé esquerdo sem hipóteses para Júlio César.

Aos 33 minutos, o médio costa-marfinense podia ter colocado a formação suíça em vantagem, tendo rematado forte ao poste da baliza do guarda-redes brasileiro.

Apesar de o Benfica ter dominado a primeira parte, o Young Boys, vice-campeão suíço, mostrou sempre estar numa fase bem mais avançada da pré-época, preparando-se para iniciar a liga helvética já na próxima semana.

Rui Vitória aproveitou o intervalo para mexer na equipa fazendo sair Júlio César, Hermes e Diogo Gonçalves, para as entradas de Bruno Varela, Pedro Pereira e Cervi. Aos 65 promoveu mais quatro mexidas, e 20 minutos depois voltou a alterar três jogadores, fazendo do ‘capitão’ Jardel o único jogador que alinhou toda a partida.

Aos 50 minutos de jogo, o Young Boys, que a 25 de julho joga com o Dínamo Kiev a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, chegou à vantagem, por intermédio do sérvio Sulejmani, que já representou os ‘encarnados’, após driblar sem dificuldades o guardião Bruno Varela.

Apenas sete minutos depois, Jonas desperdiçou a oportunidade de repor a igualdade ao falhar uma grande penalidade, que puniu uma mão de Bergen, com Rafa a “confirmar” a ineficácia na recarga.

Com Rui Vitória a optar por testar várias soluções, Assalé ‘bisou’ aos 75 minutos, num lance no qual voltou a contar com a ‘colaboração’ da defesa do Benfica.

Fasnacht, que aos 65 minutos entrou para o lugar de Sulejmani, que representou o Benfica nas épocas de 2013/14 e 2014/15, acabou por ditar a goleada, marcando aos 86, num remate de meia distância, e aos 88, solto de marcação na pequena área.

No segundo tempo, o Benfica, que não pôde ainda contar os lesionados Luisão e Sálvio, criou poucas oportunidades de golo, e evidenciou ainda algumas fragilidades físicas.

A 20 de julho, os tetracampeões portugueses disputam a Algarve Cup, com Betis, e três dias depois um particular com o Hull City, partindo de seguida para um estágio no St. George’s Park, em Inglaterra, até 30 de julho.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?