loading

Espanha: Presidente da Federação detido por suspeitas de corrupção

A polícia espanhola prendeu hoje de manhã, entre outras pessoas, o presidente da Federação Espanhola de Futebol (FEF), Ángel María Villar, numa operação de luta contra a corrupção, segundo noticia a imprensa espanhola.

Espanha: Presidente da Federação detido por suspeitas de corrupção

As forças especiais da Guardia Civil (UCO) responsáveis pela investigação e persecução das formas mais graves de delinquência e do crime organizado desconfiam que Ángel María Villar e o seu filho, Gorka Villar, realizaram operações em proveito próprio e em prejuízo dos cofres da FEF.

De acordo com a imprensa, o presidente da FEF e outros dirigentes da instituição também teriam cometido várias ilegalidades para assegurar a sua continuação nos cargos que ocupam.

O presidente da RFEF e outros dirigentes da instituição são ainda suspeitos de terem cometido ilegalidades para assegurar a sua continuidade nos cargos que ocupam e realizado operações em proveito próprio e em prejuízo dos cofres da RFEF.

O juis espanhol que dirige a operação em cooperação com os serviços de luta contra a corrupção do Ministério Público espanhol ordenou a realização de buscas na sede da federação, em sedes regionais e em vários escritórios privados pertencentes aos implicados.

A operação da polícia tem o nome de 'Soule', uma referência a um jogo de origem francesa cujas origens remontam à Idade Média.

Ángel María Villar foi reeleito no cargo de presidente da RFEF em maio passado para mais um período de quatro anos, estando já há 29 anos no lugar.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?