loading

Sporting da Covilhã: Clube recebe 150 mil euros da Autarquia

A Câmara Municipal da Covilhã aprovou hoje a atribuição, na reunião pública da autarquia, de um apoio financeiro ao Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, no valor de 150 mil euros, a pagar em três anos.

Sporting da Covilhã: Clube recebe 150 mil euros da Autarquia

Vítor Pereira, presidente do município, sublinha que o Sporting Clube da Covilhã 'é um grande embaixador da região' e informa que a verba anual de 50 mil euros se destina 'às camadas jovens'.

«Creio que parte dessa verba vai ser canalizada para a Academia, mas cabe ao Sporting da Covilhã fazer essa gestão», realçou o edil socialista, na sessão camarária.

No último mês, o presidente dos serranos, José Mendes, em declarações à Agência Lusa, lamentava que a Câmara da Covilhã não desse há quatro anos sequer 'um cêntimo' ao clube, mas agradecia o apoio logístico e dizia ter a garantia do presidente do município de que, quando a tesouraria o permitisse, a autarquia ia compensar 'o mérito do trabalho feito na formação'.

Os 'leões da serra' têm projetada a construção de uma academia em terrenos cedidos pela Câmara da Covilhã, em Boidobra.

O objectivo é ter na academia condições de trabalho que permitam que mais jogadores da formação alimentem a equipa principal e que o clube possa acolher mais gente nos escalões jovens.

«Temos dificuldade em meter mais miúdos na formação», comentava à agência Lusa, em junho, José Mendes, o presidente do clube, que informa ter 200 crianças e jovens nos escalões inferiores do clube.

O dirigente adianta que a intenção é construir a estrutura por fases e à medida da disponibilidade financeira do emblema serrano, sem por em causa o equilíbrio financeiro do clube.

Na mesma reunião a Câmara da Covilhã aprovou a renovação do apoio que ao longo dos anos tem atribuído a outra agremiação da cidade, a Associação Desportiva da Estação, num valor anual de 48 mil euros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?