loading

Desp. Chaves: Técnico antevê jogo difícil em Guimarães, mas quer a vitória

O treinador do Desportivo de Chaves disse hoje que o Vitória de Guimarães tem um contexto 'muito favorável' quando joga em casa, mas o foco na quinta-feira está nos três pontos na estreia na I Liga de futebol.

Desp. Chaves: Técnico antevê jogo difícil em Guimarães, mas quer a vitória

«Estamos preparados para o arranque do campeonato. Queremos do jogo o mesmo que quer o Vitória de Guimarães, ou seja, ganhar. Vão estar frente a frente duas equipas com as mesmas vontades, certamente o empate é algo que as duas veem como mal menor, mas as duas vão querer vencer o jogo», afirmou na conferência de imprensa de antevisão à partida.

O técnico lembrou que os vimaranenses ficaram em quarto lugar na época passada e foram finalistas na Taça de Portugal, portanto, uma equipa que tem um contexto 'muito favorável' quando joga em casa, algo que é necessário saber ultrapassar para obter resultados positivos.

Outra das dificuldades apontadas por Luís Castro é o 'desconhecimento' da equipa adversária, dado ser a primeira jornada.

«Ainda não tivemos observações suficientes para saber o que é padrão na equipa adversária, há aqui algum desconhecimento e, por isso, poderá surpreender-nos de uma forma ou outra, mas isso também é válido para eles», considerou.

O líder do emblema ‘azul-grená’ lembrou que a primeira jornada traz sempre alguma expectativa, nomeadamente quanto à dimensão psicológica do jogador, ou seja, quanto à forma como lida com a carga emocional do encontro.

«Nós, treinadores, conhecemos a equipa na sua dimensão técnica, tática e física, mas a dimensão psicológica do jogador só é provada em competição, mas acho que o Desportivo de Chaves se vai portar bem», frisou.

Luís Castro salientou que a pré-época foi 'interessante', tendo deixado os jogadores preparados para o campeonato que, na sua globalidade, responderam de forma positiva ao que lhes era exigido.

De referir que, em sete jogos de preparação, o clube de Trás-os-Montes venceu cinco e empatou dois.

Questionado sobre se espera mais jogadores até ao fecho do mercado de verão, o timoneiro entendeu que ainda não há nenhum plantel fechado, podendo as chegadas e saídas acontecerem a qualquer momento.

Luís Castro garantiu que a administração tem feito em 'esforço enorme' para que o plantel seja como ele quer e que, se até 31 de agosto surgir um jogador que seja uma 'mais-valia', será sempre bem-vindo.

O Desportivo de Chaves visita o Vitória de Guimarães na quinta-feira, às 21:00, num jogo com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Programa da jornada

Domingo, 6 de Agosto de 2017
Desp. Aves - Sporting, 0 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 1 - 1

Segunda-feira, 7 de Agosto de 2017
Portimonense - Boavista, 2 - 1
Feirense - Tondela, 1 - 1
Rio Ave - Belenenses, 1 - 0

Terça-feira, 8 de Agosto de 2017
Marítimo - Paços Ferreira, 1 - 0

Quarta-feira, 9 de Agosto de 2017
FC Porto - Estoril, 4 - 0
Benfica - Sp. Braga, 3 - 1

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017
V. Guimarães - Desp. Chaves, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?