loading

Rui Vitória: «Sabíamos que o jogo iria ser complicado»

Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, após o jogo Desportivo de Chaves – Benfica (0-1), da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado ontem em Chaves.

Rui Vitória: «Sabíamos que o jogo iria ser complicado»

“Sabíamos que o jogo iria ser complicado e o golo que aconteceu devia ter acontecido mais cedo. Defrontámos um bom adversário, uma equipa muito bem organizada pelo Luís [Castro]. O Chaves está uma belíssima equipa. Mas nós desde o início que fomos à procura do resultado, podia ter havido um golo ao principio, no final da primeira parte, e durante toda a segunda, poderia e deveria, mas aconteceu no final. É evidente que agora se faz a análise que o golo surgiu no final do jogo, mas a vitoria é inteiramente justa, deveria ter acontecido mais cedo e fizemos uma excelente exibição.

Primeiro quero realçar que defrontámos uma boa equipa, que esteve bem posicionada em campo e acabou por ter também as suas saídas para o ataque. Ao intervalo disse ‘vamos continuar na forma que estamos’ que ‘o ritmo está a ser bom’ e havia uns pequenos ajustes que era preciso fazer, quer no processo defensivo quer na forma como atacávamos a defesa contrária. Os jogadores meteram novamente uma intensidade alta, e a equipa do Chaves não teve capacidade de reagir e foi-se remetendo ao último reduto e nós tivemos sempre a capacidade de descobrir os caminhos, se bem que não é fácil com o cansaço e frente a uma equipa com bloco baixo, e fomos, não diria premiados, mas conseguimos aquilo que queríamos, que era a vitória. Quem trabalha desta forma merece ser premiado desta forma. Se não tivéssemos ganhado, a análise da vossa parte seria outra, mas a minha é esta: ‘excelente partida, bom jogo, nós com várias oportunidades para finalizar, 25 remates, posse de bola muito alta, contra um bom adversário, e com vitória inteiramente justa’.

O cansaço do Chaves acabou por fazer com que a equipa ainda se remetesse mais no último reduto. Começaram a ter pouca saída para o meio-campo e a ficar com o bloco de 20 e 30 metros que dificultou ainda mais. A intensidade que fomos pondo na partida dificultou a tarefa do Chaves, mas também os fez estarem mais compactos a defenderem. O resultado acaba por ser o culminar do trabalho que foi feito. Fomos uma máquina de principio ao fim, mantendo sempre o mesmo registo, a mesma intensidade no jogo e o adversário foi claudicando. Ganhámos, mas deveria ter sido mais cedo.

[Sobre o desagrado com o árbitro Jorge Sousa após a pausa para hidratação na segunda parte] Sim, estava previamente estabelecida e foi um pouco alteração da minha parte.

[Sobre a entrada de Raul Jimenez na esquerda] Acima de tudo a ideia foi ter um jogador mais agressivo no último reduto. já tínhamos tentado de todas as maneiras entrar, não estávamos a conseguir, e o Raul foi mais um jogador que esteve dentro da área para ganhar ressaltos, combater, e libertar de certa forma o Jonas para as bolas que pudessem sobrar. Quisemos ter mais um jogador lá dentro que tem golo, acabámos por ter três jogadores do coração da área, mais o Rafa que é da frente, mais o Pizzi. Apostámos e ganhámos. Não tem relação direta, mas foi assim”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017
Sporting - V. Setúbal, 1 - 0

Sábado, 12 de Agosto de 2017
Moreirense - Feirense, 0 - 0
Belenenses - Marítimo, 1 - 0
Boavista - Rio Ave, 1 - 2

Domingo, 13 de Agosto de 2017
Paços Ferreira - Desp. Aves, 2 - 2
Sp. Braga - Portimonense, 2 - 1
Tondela - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017
Estoril - V. Guimarães, 3 - 0
Desp. Chaves - Benfica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?