loading

Miguel Cardoso: «Sabemos que ainda temos coisas para melhorar»

Declarações de Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, no final do jogo frente ao Portimonense, da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os vila-condenses venceram por 2-0.

Miguel Cardoso: «Sabemos que ainda temos coisas para melhorar»

«Este início de campeonato vai ao encontro daquilo que foi a proposta que fizemos aos jogadores. Queremos ser competitivos e saber interpretar cada momento do jogo. Quero que a equipa consiga perceber isso permanentemente. Dessa forma, vamos ser mais capazes e estar mais perto de ganhar.

(sobre o Portimonense) Neste momento há uma melhoria geral do futebol português a as equipas estão melhor apetrechadas, e o Portimonense engloba o lote de equipas que estão a evoluir.

(sobre a primeira parte menos conseguida) O jogo do Rio Ave em termos de largura passa pela ação dos seus laterais, e houve um condicionamento do nosso lateral-direito [Lionn], que acabou por perturbar o nosso futebol e isso trouxe consequências.

Mesmo depois de termos resolvido esse problema, acabámos por não ser tão consistentes na finalização, mas, ao intervalo, conversámos e a nossa segunda parte foi claramente melhor.

(sobre ausência de Yuri Ribeiro) Já tinha feito dois e entendo que era importante dar-lhe alguma frescura, porque demorou a recuperar do último jogo no Bessa. Achámos que não iria estar a 100 por cento neste desafio, e como não pode jogar a seguir com o Benfica, achámos que seria melhor apostar no Bruno Teles, que tem dado boas indicações.

(sobre a liderança do campeonato) Além dos pontos, temos de ter consciência que nesta fase três vitórias seguidas conquistámos algo mais, e temos de aproveitar para reter e consolidar as coisas boas que temos feito, que vão além dos resultados. Temos de absorver isso, mas saber que ainda temos coisas para melhorar».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?