Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Benfica goleia Belenenses com golos de Jonas, Salvio e Seferovic
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 19-08-2017 às 23:11
Três golos do futebolista Jonas, um de Salvio e outro Seferovic deram hoje a vitória ao Benfica na receção ao Belenenses 5-0, em jogo da terceira jornada da I Liga, marcado ainda por quatro remates aos postes 'azuis'.

O Benfica precisou apenas de dois minutos para fazer ruir a estratégia do Belenenses, que voltou a apostar num sistema tático assente sobre três defesas-centrais, e depois apenas teve de ser paciente para ir ampliando a contagem, não sem antes o Belenenses ter ganho a posse de bola e ter desperdiçado uma ocasião de golo, aos 10 minutos.

Sem Fejsa, baixa de última hora por lesão, Filipe Augusto foi o sucessor natural à frente da linha defensiva, composta por André Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu. Tendo ficado o ataque entregue a Seferovic e Jonas, apoiados por Salvio, Pizzi e Cervi.

Já o Belenenses manteve o sistema tático que tem vindo a apresentar (3-4-3), com os alas André Geraldes e Florent mais recuados e a apoiar o tridente defensivo constituído por Vincent Sasso, Gonçalo Silva e Nuno Tomás. Quando os 'azuis' ainda estavam a 'aquecer', Jonas, de cabeça, abriu a contagem, aos dois minutos, na sequência de um livre direto cobrado por Pizzi, a castigar falta de Yebda sobre Salvio.

Os comandados de Domingos Paciência não acusaram o golo sofrido e foram para cima do Benfica e, aos 10 minutos, por muito pouco Diogo Viana não igualou o encontro, depois de ter 'roubado' a bola a Eliseu. Valeu a defesa com os punhos do guarda-redes Bruno Varela.

Muito compacto a defender e bem na saída para o ataque organizado, o Belenenses foi dificultando a vida ao Benfica, que sentiu, na primeira parte, a ausência de Fejsa, sobretudo na ligação entre os setores defensivo e ofensivo, fazendo com que a bola nem sempre chegasse nas melhores condições ao 'maestro' Pizzi.

Tudo se complicou para o Belenenses, aos 28 minutos, quando Salvio, com um remate de pé direito fora da área, fez o 2-0, depois de segundos antes Muriel Becker ter negado o golo a Luisão, na sequência de um canto cobrado por Pizzi.

O 'castelo azul ruiu' com a classe de Jonas, aos 33 minutos, quando percebeu que Severovic se ia a desmarcar na zona central e, com um pequeno toque de cabeça, assistiu o suíço, que correu mais de 25 metros com a bola e, na cara de Muriel, fez o 3-0.

Na segunda parte, Domingos Paciência colocou em campo o avançado Maurides, para o lugar de André Geraldes, mas acabaram por ser os postes da baliza de Muriel a fazer a diferença, defendendo melhor que os três centrais do Belenenses.

Depois de terem negado o golo a Jonas, no final do primeiro tempo, na sequência de um remate de mais de 45 metros, os ferros voltaram a 'brilhar' aos 56 minutos, após cabeceamento de Luisão, aos 63, a remate de Cervi, e aos 89, na tentativa de Raúl Jiménez.

Sem capacidade mental e física para ombrear com o Benfica, que aproveitou para estrear o jovem eslovaco de 21 anos Martin Chrien, o Belenenses procurou por todos os meios não sofrer mais golos, mas, antes do apito final, foi incapaz de travar a fome de golo de Jonas.

O atacante brasileiro viria a fazer mais dois golos, aos 90, a passe de Jiménez, e 90+3 minutos, após assistência de Pizzi, acabando por ser eleito o homem do jogo, com três golos e uma assistência.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Rio Ave - Portimonense, 2 - 0

Sábado, 19 de Agosto de 2017
Tondela - Estoril, 2 - 3
V. Guimarães - Sporting, 0 - 5
Benfica - Belenenses, 5 - 0

Domingo, 20 de Agosto de 2017
V. Setúbal - Desp. Chaves, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Desp. Aves - Sp. Braga, 0 - 2
Marítimo - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
México/Sismo: Ronaldo envia mensagem a família de menino que morreu
México/Sismo: Ronaldo envia mensagem a família de menino que morreuO futebolista português Cristiano Ronaldo enviou uma mensagem de solidariedade à família de um menino ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 163 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 163 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 163 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
West Ham: Hammers vão leiloar camisolas para ajudar vitimas no México
West Ham: Hammers vão leiloar camisolas para ajudar vitimas no MéxicoO West Ham, clube no qual joga o futebolista mexicano Javier ‘Chicharito’ Hernández, anunciou hoje ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados