Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Benfica goleia Belenenses com golos de Jonas, Salvio e Seferovic
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 19-08-2017 às 23:11
Três golos do futebolista Jonas, um de Salvio e outro Seferovic deram hoje a vitória ao Benfica na receção ao Belenenses 5-0, em jogo da terceira jornada da I Liga, marcado ainda por quatro remates aos postes 'azuis'.

O Benfica precisou apenas de dois minutos para fazer ruir a estratégia do Belenenses, que voltou a apostar num sistema tático assente sobre três defesas-centrais, e depois apenas teve de ser paciente para ir ampliando a contagem, não sem antes o Belenenses ter ganho a posse de bola e ter desperdiçado uma ocasião de golo, aos 10 minutos.

Sem Fejsa, baixa de última hora por lesão, Filipe Augusto foi o sucessor natural à frente da linha defensiva, composta por André Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu. Tendo ficado o ataque entregue a Seferovic e Jonas, apoiados por Salvio, Pizzi e Cervi.

Já o Belenenses manteve o sistema tático que tem vindo a apresentar (3-4-3), com os alas André Geraldes e Florent mais recuados e a apoiar o tridente defensivo constituído por Vincent Sasso, Gonçalo Silva e Nuno Tomás. Quando os 'azuis' ainda estavam a 'aquecer', Jonas, de cabeça, abriu a contagem, aos dois minutos, na sequência de um livre direto cobrado por Pizzi, a castigar falta de Yebda sobre Salvio.

Os comandados de Domingos Paciência não acusaram o golo sofrido e foram para cima do Benfica e, aos 10 minutos, por muito pouco Diogo Viana não igualou o encontro, depois de ter 'roubado' a bola a Eliseu. Valeu a defesa com os punhos do guarda-redes Bruno Varela.

Muito compacto a defender e bem na saída para o ataque organizado, o Belenenses foi dificultando a vida ao Benfica, que sentiu, na primeira parte, a ausência de Fejsa, sobretudo na ligação entre os setores defensivo e ofensivo, fazendo com que a bola nem sempre chegasse nas melhores condições ao 'maestro' Pizzi.

Tudo se complicou para o Belenenses, aos 28 minutos, quando Salvio, com um remate de pé direito fora da área, fez o 2-0, depois de segundos antes Muriel Becker ter negado o golo a Luisão, na sequência de um canto cobrado por Pizzi.

O 'castelo azul ruiu' com a classe de Jonas, aos 33 minutos, quando percebeu que Severovic se ia a desmarcar na zona central e, com um pequeno toque de cabeça, assistiu o suíço, que correu mais de 25 metros com a bola e, na cara de Muriel, fez o 3-0.

Na segunda parte, Domingos Paciência colocou em campo o avançado Maurides, para o lugar de André Geraldes, mas acabaram por ser os postes da baliza de Muriel a fazer a diferença, defendendo melhor que os três centrais do Belenenses.

Depois de terem negado o golo a Jonas, no final do primeiro tempo, na sequência de um remate de mais de 45 metros, os ferros voltaram a 'brilhar' aos 56 minutos, após cabeceamento de Luisão, aos 63, a remate de Cervi, e aos 89, na tentativa de Raúl Jiménez.

Sem capacidade mental e física para ombrear com o Benfica, que aproveitou para estrear o jovem eslovaco de 21 anos Martin Chrien, o Belenenses procurou por todos os meios não sofrer mais golos, mas, antes do apito final, foi incapaz de travar a fome de golo de Jonas.

O atacante brasileiro viria a fazer mais dois golos, aos 90, a passe de Jiménez, e 90+3 minutos, após assistência de Pizzi, acabando por ser eleito o homem do jogo, com três golos e uma assistência.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Rio Ave - Portimonense, 2 - 0

Sábado, 19 de Agosto de 2017
Tondela - Estoril, 2 - 3
V. Guimarães - Sporting, 0 - 5
Benfica - Belenenses, 5 - 0

Domingo, 20 de Agosto de 2017
V. Setúbal - Desp. Chaves, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Desp. Aves - Sp. Braga, 0 - 2
Marítimo - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Morreu ex-selecionador polaco vice-campeão olímpico em Barcelona de 1992
Morreu ex-selecionador polaco vice-campeão olímpico em Barcelona de 1992O antigo treinador Janusz Wojcik, que levou a seleção de futebol da Polónia à medalha ...
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anos
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anosA tenista checa Jana Novotna, campeã em Wimbledon em 1998 e antiga número dois do ...
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de Macau
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de MacauO piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), que hoje sofreu um acidente a meio da prova ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados