Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
I Liga: Benfica - Belenenses (declarações)
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 19-08-2017 às 23:29
Declarações dos treinadores do Benfica e do Belenenses, no final do jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os 'encarnados' venceram por 5-0.

Rui Vitória (treinador do Benfica): "Felizmente tenho estado satisfeito nestas primeiras jornadas. Vimos hoje uma verdadeira equipa a funcionar como tal, que soube muito bem o que tinha a fazer em todos os momentos. Fizemos cinco golos, estes dois últimos já no fim deixaram o resultado mais condizente com a exibição. Hoje fomos muito fortes, coletivamente estivemos muito bem. Fizemos cinco golos de forma justa e meritória perante um adversário de qualidade.

(Sobre a atuação de Jonas, autor de três golos) Perante a exibição coletiva que fizemos e o jogo que fizemos - fazer bem as coisas mais simples -, particularizar num jogador é reduzir algo que não deve ser reduzido.

(Sobre a importância de marcar logo aos dois minutos) Entrámos forte, hoje queríamos também entrar forte. As coisas não nascem por acaso. Foi logo ao início, mas podia ter sido mais à frente. Jogar contra o Benfica quando estamos num momento de disponibilidade física e mental não é fácil, porque temos uma grande variabilidade. Umas vezes foi com o jogo por fora, outras no jogo por dentro. Há um primeiro golo que, de facto, abre o jogo, mas 5-0 não deixa nada a dizer.

(Sobre a aparente facilidade nos triunfos dos ?grandes') Na semana passada vimos todos a dificuldade que os três grandes tiveram para ganhar. Uma das coisas que temos no nosso campeonato é que podemos ter agora um jogo assim e outro a seguir muito complicado. Não há um padrão. Uma das grandes riquezas que uma equipa como a nossa tem de ter é perceber estes contextos. Nunca sabemos qual é o jogo decisivo. O foco tem de ser total em todos os jogos.

(Sobre as lesões de Salvio e André Almeida) Estamos numa altura muito prematura e o jogo acabou há pouco tempo. O André andou durante a semana com algumas limitações e acabámos por poupá-lo nos momentos finais. O Salvio ainda vamos ver a questão do joelho e a sua gravidade, mas esperamos que não seja nada para poder ter todos os jogadores disponíveis e ter as boas dores de cabeça de escolher onze.

(Sobre a boa entrada na Liga) Fizemos hoje o que tínhamos a fazer: respeitar o adversário, saber o que o Belenenses ia fazer e jogar em função disso. Sabíamos que tínhamos jogos de grau de dificuldade elevado e jogámos muito bem. Vem agora um jogo muito difícil e estamos preparados para ele. Há muito mérito deste grupo, que tem feito um trabalho fantástico.

(Comentário à exibição de Filipe Augusto no lugar de Fejsa) A equipa até tentou pressionar essa zona. Significa que os jogadores entendem que as oportunidades surgem a qualquer momento e que a nossa forma de ver o jogo é muito coletiva e automatizada. Percebemos as realidades de cada jogador e moldamos o nosso jogo em função das caraterísticas de cada um. Temos jogadores com tipologias diferentes e todos vão dando resposta. Um jogo é fundamentalmente um jogo de tomadas de decisão e de inteligência. Fico satisfeito que o Filipe tenha estado muito bem."

Domingos Paciência (treinador do Belenenses): "O jogo praticamente ainda não tinha começado e já estávamos a perder. Um golo sofrido aos dois minutos coloca em causa a estratégia de jogo. Cometemos dois erros em que ditámos o fecho deste jogo. A equipa trabalhou, discutiu o jogo, teve uma oportunidade. Depois, na segunda parte, a equipa esteve melhor e no fim voltou a quebrar.

(Sobre a continuidade de uma defesa com três centrais) O Belenenses já não perdeu por três e por quatro a jogar com outros sistemas. Sabíamos perfeitamente o adversário que íamos enfrentar. Há que assumir a responsabilidade. Há jogos para fazer, este jogo era do nosso campeonato, mas era difícil obter um bom resultado.

(Sobre qual o candidato ao título mais forte) O campeonato tem três jornadas. Neste momento, é difícil dizer que o Benfica está melhor que o Porto e que o Porto está melhor que o Sporting. A equipa que conseguir ser mais regular consegue os seus objetivos. Há coisas que estão a ser consolidadas e com a minha equipa passa-se o mesmo. Ainda é muito precoce.

(Sobre um eventual impacto da goleada na equipa) Acho que não. Os jogadores têm consciência do que fizeram e não fizeram e que no próximo jogo em casa temos de ganhar. São três pontos que estão em causa. Era um jogo bastante difícil e este não era o resultado que eu esperava. É um exame demasiado forte para pôr em causa as fragilidades ou mais-valias que possamos ter. Não pode pôr em causa nada do que estamos a fazer. Mesmo perdendo da forma que perderam, não lhes posso apontar nada. Temos consciência do caminho que temos traçado e não é este resultado que nos vai atirar ao chão."

Programa da jornada:

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Rio Ave - Portimonense, 2 - 0

Sábado, 19 de Agosto de 2017
Tondela - Estoril, 2 - 3
V. Guimarães - Sporting, 0 - 5
Benfica - Belenenses, 5 - 0

Domingo, 20 de Agosto de 2017
V. Setúbal - Desp. Chaves, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Desp. Aves - Sp. Braga, 0 - 2
Marítimo - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Morreu ex-selecionador polaco vice-campeão olímpico em Barcelona de 1992
Morreu ex-selecionador polaco vice-campeão olímpico em Barcelona de 1992O antigo treinador Janusz Wojcik, que levou a seleção de futebol da Polónia à medalha ...
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anos
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anosA tenista checa Jana Novotna, campeã em Wimbledon em 1998 e antiga número dois do ...
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de Macau
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de MacauO piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), que hoje sofreu um acidente a meio da prova ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados