Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Man Utd: Cânticos dos adeptos para Lukaku gera polémica em Inglaterra
por Rogério Dias, publicado a 19-09-2017 às 15:33
Romelu Lukaku foi um dos reforços mais sonantes do Manchester United para esta época e, é certo que o avançado já correspondeu ás expetativas, tendo os adeptos dos red devils criado um cântico para o belga, mas este poderá estar prestes a não ser mais repetido nas bancadas de Old Trafford.

Tudo isto porque o grupo de antidiscriminação 'Kick It Out' contactou os responsáveis do United para que estes peçam aos adeptos para pararem de cantar a música dirigida ao internacional belga nas bancadas.

Lukaku marcou um golo diante do Basileia, em jogo da da Liga dos Campeões, e 24 horas mais tarde começaram a circular alguns vídeos de um grupo de fãs a entoar um cântico que mencionava a aptidão do belga para marcar golos e o suposto tamanho do seu pénis.

Ora, neste sentido, o referido grupo de antidiscriminação pediu que a música fosse retirada pois entende que tem um teor racial.

«Os estereótipos racistas nunca são aceitáveis, independentemente de qualquer intenção de mostrar apoio para um jogador», começou por referir um dos porta-vozes do grupo.

«Contactámos o Manchester United em relação a isto e vamos trabalhar em estreia colaboração com eles e com a Associação de Futebol para garantir que fique resolvido rapidamente», completou.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Sócio fundador e antigo presidente do Desp. Chaves morre aos 93 anos
Sócio fundador e antigo presidente do Desp. Chaves morre aos 93 anosO sócio fundador e antigo presidente do Grupo Desportivo de Chaves Emílio Macedo e Sousa ...
Justiça brasileira condena Neymar a pagar multa de um milhão de euros
Justiça brasileira condena Neymar a pagar multa de um milhão de eurosUm tribunal brasileiro de segunda instância condenou o futebolista do Paris Saint-Germain Neymar a pagar ...
Embriaguez impede selecionador da Irlanda do Norte de conduzir por 16 meses
Embriaguez impede selecionador da Irlanda do Norte de conduzir por 16 mesesO selecionador de futebol da Irlanda do Norte, Michael O’Neill, foi hoje inibido de conduzir ...
Benfica considera que investigação ao caso dos emails peca por tardia
Benfica considera que investigação ao caso dos emails peca por tardiaO Benfica considerou hoje que as diligências efetuadas esta manhã pelo Ministério Público no Estádio ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados