loading

André Gomes: «Joguei no FC Porto mas quero que o Benfica seja campeão»

André Gomes, médio português que atualmente representa o Barcelona, apesar de ter feito grande parte da sua formação no FC Porto, afirma estar a torcer pela conquista do pentacampeonato por parte do Benfica.

André Gomes: «Joguei no FC Porto mas quero que o Benfica seja campeão»

«As pessoas fazem muita confusão. Parece que o facto de seres de um clube ou e outro faz com que estejas na moda, faz com que sejas importante ou não. Joguei no FC Porto vários anos na formação, era portista em miúdo, nunca fui fanático por qualquer clube, não sou daquelas pessoas que não come se o clube perder, não sou desse género», começou por dizer o médio luso em declarações ao jornal 'A Bola'.

O médio, que fez grande parte da sua formação no FC Porto, não esconde que ficou com alguma 'mágoa' por ter saída do emblema azul e branco.

«Por ter saído do clube pelas circunstâncias em que aconteceu, por ter sido, entre aspas, mandado embora», esclarece.

«O Benfica marcou-me, as pessoas marcaram-me, a grandeza do Benfica marcou-me. E, acima de tudo, mesmo que isso às vezes possa ser insuficiente, há uma coisa que me deixa realmente contente, que é a envolvência do clube e a envolvência dentro de campo», afirma o médio luso.

Assim sendo, na hora de escolher um favorito André Gomes já não tem dúvidas: «Se tiver de escolher um clube para ser campeão não posso dizer nada mais nada menos que quero que o campeão seja o Benfica.»

Antes de terminar a entrevista, André Gomes comentou ainda o confronto com o Sporting, a contar para a Liga dos Campeões, em Alvalade.

«O Sporting está bastante bem, mas é preciso ter precaução, é preciso estar sempre bem. Em Portugal as coisas arrancaram agora. O Benfica nem tanto, mas o FC Porto e o Sporting estão bastante bem. Há muito jogo, o Sporting vai bem, com muita confiança mas quarta é com o Barcelona. Se eu puder jogar, melhor, e no final da fase de grupos que o Sporting passe connosco», finalizou.

Programa da jornada

Terça-feira, 26 de Setembro de 2017
Apoel - Tottenham, 0 - 3
Monaco - FC Porto, 0 - 3
Sevilla - Maribor, 3 - 0
Man City - Shakhtar, 2 - 0
Napoli - Feyenoord, 3 - 1
Dortmund - Real Madrid, 1 - 3
Spartak - Liverpool, 1 - 1
Besiktas - RB Leipzig, 2 - 0

Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017
FK Qarabagh - Roma, 1 - 2
Basel - Benfica, 5 - 0
Juventus - Olympiakos, 2 - 0
CSKA - Man Utd, 1 - 4
Sporting - Barcelona, 0 - 1
Atlético Madrid - Chelsea, 1 - 2
Anderlecht - Celtic, 0 - 3
PSG - Bayern München, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?