loading

Petit confia que vai ter sucesso no Paços de Ferreira

O novo treinador do Paços de Ferreira, Petit, considerou hoje que a estabilidade oferecida pelo clube era uma meta que perseguia na sua carreira, acreditando que "será possível fazer uma boa época" na I Liga de futebol.

Petit confia que vai ter sucesso no Paços de Ferreira

Na conferência de apresentação, na sala de imprensa do Paços, Petit, de 41 anos, falou de "um projeto diferente" e deixou elogios ao clube e ao plantel, assegurando que "andava há três anos atrás de um projeto assim".

"É um clube com grande estabilidade, com muitos anos na I Liga, boas condições de trabalho, uma estrutura forte e um plantel bom, e acredito plenamente que vamos fazer uma boa época", disse Petit, antes de orientar o seu primeiro treino na tarde hoje.

O agora técnico pacense definiu como prioridades "trabalhar bem" e "conhecer o plantel o mais rápido possível", com a garantia de que o Paços será "uma equipa que irá lutar em todos os jogos pelos três pontos".

Esta declaração antecedeu as intervenções dos responsáveis máximos do clube, com Rui Seabra, presidente para o futebol profissional, a falar da mudança no comando técnico como "uma situação indesejável", recusando falar de "uma situação aflitiva", e a dizer também que a escolha de Petit "não suscitou qualquer dúvida".

Além dos agradecimentos e desejos de circunstância, o presidente do clube, Paulo Meneses, aproveitou para pedir a união da família pacense.

"Somos demasiado poucos para nos darmos ao luxo de estar divididos. O Paços de Ferreira só terá sucesso se falar a uma única voz, onde não haja lugar a dúvidas e, nesse sentido, no domingo [diante do Estoril-Praia], espero que possamos todos dar início a essa manifestação de vontade", disse Paulo Meneses.

A equipa técnica liderada por Petit integra o adjunto Tiago Oliveira, havendo dúvidas sobre a continuidade de Luís Bispo e Miguel Moreira, que trabalharam com Vasco Seabra, e a ligação ao clube, segundo foi possível apurar, será até ao final da temporada.

Vasco Seabra tornou-se hoje o quarto treinador a deixar o comando técnico de um clube na edição 2017/18 da I Liga portuguesa de futebol, depois de rescindir o contrato com o Paços de Ferreira.

O técnico, de 34 anos, deixou os pacenses dois dias depois de a equipa ter sido goleada em casa do FC Porto (6-1), derrota que sucedeu à eliminação da Taça de Portugal frente à Académica, da II Liga.

O Paços de Ferreira ocupa a 12.ª posição da I Liga portuguesa, com nove pontos em nove jornadas, e está praticamente afastado da Taça da Liga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?