loading

II Liga: Contra-ataque permite vitória do Sp. Braga B na Cova da Piedade

A 'cartilha' do contra-ataque funcionou hoje a preceito a favor do Sporting de Braga B, equipa que derrotou o Cova da Piedade por 2-0, em jogo da 13.ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Contra-ataque permite vitória do Sp. Braga B na Cova da Piedade

Os golos marcados pelo sul-africano Singh (70 minutos) e pelo capitão Didi (90+3) sentenciaram a partida na segunda parte e ditaram mais uma derrota do Cova da Piedade, que já não vence, para o campeonato, desde o dia 30 de setembro, data em que bateu em casa (2-0) o Leixões, em embate da nona ronda da II Liga.

Subiu assim de tom a contestação por parte dos adeptos da equipa de Almada ao treinador João Barbosa, cujo conjunto soma 13 pontos e está muito próxima da zona dos lugares de despromoção e de 'play-off'.

Depois de um fraco jogo na primeira parte, o Cova da Piedade abordou a segunda metade com a intenção de marcar o mais cedo possível e amealhar os três pontos. Aos 47 e 52 minutos, Adilson e Robson surgiram em boa posição para visarem a baliza minhota, mas os respetivos remates saíram ao lado.

O domínio do conjunto de Almada não teve resultados práticos e acabou por ser o Braga B a marcar, num típico lance de contra-ataque, aos 70 minutos. Bola lançada pela defesa bracarense para o ataque, o avançado sul-africano Singh bateu em velocidade o defesa brasileiro Willyan, rematou contra as pernas do guarda-redes Pedro Alves, ganhou o ressalto e introduziu a bola na baliza deserta.

Em desespero de causa, o treinador piedense, João Barbosa, lançou em campo Ballack, Rui Amorim e Daniel Almeida, à procura do empate, mas sem resultados práticos.

E seria o médio e capitão Didi que, já em período de descontos (90+3), fixou o 2-0 final, num lance quase idêntico ao que ditou o primeiro golos dos 'arsenalistas'.

Programa da jornada

Domingo, 5 de Novembro de 2017
U. Madeira - FC Porto B, 1 - 2
Real - Ac. Viseu, 0 - 1
Cova Piedade - Sp. Braga B, 0 - 2
Benfica B - Penafiel, 3 - 4
Sporting B - Oliveirense, 2 - 0
Académica - Nacional, 1 - 0
Varzim - Sp. Covilhã, 0 - 0
Gil Vicente - Famalicão, 1 - 2
Santa Clara - Leixões, 1 - 1

Segunda-feira, 6 de Novembro de 2017
V. Guimarães B - Arouca, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?