Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Manchester City bate rival United e recorde de vitórias em Inglaterra
por José Pestana c/Lusa, publicado a 10-12-2017 às 19:10
O Manchester City aproximou-se hoje mais da conquista do título inglês de futebol, ao vencer por 2-1 no estádio do perseguidor Manchester United, batendo o recorde de vitórias consecutivas na mesma época na Primeira Liga.

O 14.º triunfo seguido na prova, obtido no estádio do rival citadino, permitiu ao City aumentar para 11 pontos a vantagem sobre a equipa treinada pelo português José Mourinho e bater o recorde de 13 vitórias consecutivas que o Arsenal estabeleceu em 2001/2002 e o Chelsea reeditou em 2016/2017.

Em 129 anos de história do campeonato inglês, apenas o Arsenal tinha cometido a proeza de conquistar 14 triunfos consecutivos, mas ao longo de duas temporadas, pois, às 13 alcançadas 2001/2002, somou mais uma na época seguinte, sob o comando do atual treinador, o francês Arsène Wenger.

O City apenas recolheu os dividendos do seu domínio durante a primeira parte aos 43 minutos, quando o médio espanhol David Silva inaugurou o marcador, mas os anfitriões conseguiram restabelecer o empate ainda antes do intervalo, aos 45+2, pelo avançado Marcus Rashford.

A segunda parte foi mais equilibrada e pertenceu ao defesa argentino Nicolas Otamendi o golo da vitória dos visitantes, aos 54 minutos, aproveitando um ressalto, na sequência de um lance de bola parada, muito semelhante ao que originou o tento inicial.

Se o jogo teve apenas três golos, isso ficou a dever-se ao desempenho dos guarda-redes das duas equipas, o brasileiro Ederson, ex-jogador do Benfica, e o espanhol David de Gea, que no período de compensação evitou o golo do recém-entrado avançado português Bernardo Silva.

Horas antes, o Liverpool tinha falhado a possibilidade de apanhar o campeão Chelsea no terceiro lugar da competição, ao empatar 1-1 na receção ao rival citadino Everton.

Os ‘reds’ inauguraram o marcador aos 42 minutos, através do médio egípcio Mohamed Salah, que concretizou o 13.º golo e se isolou no comando da lista dos melhores marcadores, mas os visitantes restabeleceram a igualdade aos 77, graças a uma grande penalidade concretizada por Wayne Rooney.

O Liverpool manteve-se na quarta posição, a dois pontos do Chelsea, que no sábado perdeu de forma surpreendente com o West Ham, por 1-0, e com mais um em relação ao Arsenal, que hoje não foi além de um empate 1-1 no recinto do Southampton.

A equipa anfitriã entrou praticamente a ganhar, graças a um golo marcado logo aos três minutos pelo médio Charlie Austin, e os ‘gunners’ apenas conseguiram salvar um magro ponto porque o ponta de lança francês Olivier Giroud restabeleceu o empate aos 88.

Programa da jornada:

Sábado, 9 de Dezembro de 2017
West Ham - Chelsea, 1 - 0
Huddersfield Town - Brighton, 2 - 0
Swansea City - WBA, 1 - 0
Tottenham - Stoke City, 5 - 1
Crystal Palace - AFC Bournemouth, 2 - 2
Burnley - Watford, 1 - 0
Newcastle - Leicester, 2 - 3

Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Southampton - Arsenal, 1 - 1
Liverpool - Everton, 1 - 1
Man Utd - Man City, 1 - 2

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual o candidato mais forte na corrida às eleições do Sporting?
FORA DE JOGO
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 35 milhões de euros, ...
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patins
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patinsJoão Sobrinho, antigo campeão europeu e mundial de hóquei em patins, que a nível de ...
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatados
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatadosA Federação croata de futebol, cuja seleção foi vice-campeã no Mundial2018, anunciou hoje que vai ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados