loading

Vilaverdense: Jogadores acreditam que é possível eliminar o Sporting

O guarda-redes Pedro Freitas considera que os jogadores do Sporting "não são extraterrestres" e que o Vilaverdense tem 50% de hipóteses de vencer no Estádio José Alvalade, na quarta-feira, nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

Vilaverdense: Jogadores acreditam que é possível eliminar o Sporting

A equipa minhota milita no terceiro escalão do futebol português (segunda classificada da Série A do Campeonato de Portugal) e vai jogar em casa de um dos ‘grandes' nacionais, mas isso não retira confiança e ambição a Pedro Freitas, campeão da Europa de sub-17 em 2003.

O guardião, de 31 anos, considera haver "50% de hipóteses para cada lado" e afiança que o Vilaverdense vai a Alvalade "para jogar e para ganhar".

"São 11 contra 11, eu acredito na nossa equipa. Claro que espero muito trabalho em Alvalade, mas acreditamos que, apesar de ser muito difícil, só é impossível depois de acontecer. Temos de ser organizados, concentrados e jogar o jogo pelo jogo. Se formos lá para não sofrer será pior. Tem de ser olhos nos olhos, eles não são nenhuns extraterrestres", atirou.

Pedro Freitas, que admite preocupações com o ponta de lança holandês dos ‘leões' - "se toda a gente teme o Bas Dost, nós não somos diferentes" -, e não acredita em facilitismos por parte do treinador do Sporting.

"O Jorge Jesus já olhou certamente para nós, viu que eliminámos o Boavista e não acredito que vá facilitar. Acreditamos que somos bons e que tudo é possível. Precisamos de um bocadinho de sorte e eles terem um bocadinho de azar. Depois disso tudo é possível", vincou.

Já o defesa central Rafael Vieira, autor do golo que eliminou o Boavista na terceira eliminatória (1-0, em Vila Verde), defendeu que "quem tem tudo a perder é o Sporting".

"Marcar em Alvalade seria bom, mas o mais importante é a passagem à eliminatória seguinte. Sabemos que as possibilidades de passagem são mínimas, mas temos de nos amarrar às hipóteses com unhas e dentes e sermos nós próprios", disse.

Rafael Vieira, 25 anos, destacou a força do coletivo do Sporting: "tem jogadores de nível mundial, como o Gelson, Bruno Fernandes ou Bas Dost, mas joguem estes ou outros será complicado", disse, revelando que gostaria de trocar de camisola com o central francês do Sporting Mathieu.

Vilaverdense e Sporting disputam a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal na quarta-feira, a partir das 19:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Programa da jornada

Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2017
Marítimo - Cova Piedade, 2 - 4 g.p

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
U. Madeira - Desp. Aves, 1 - 5
Moreirense - Santa Clara, 6 - 5 g.p
Praiense - Farense, 0 - 1
Sporting - Lank Vilaverdense, 4 - 0
Rio Ave - Benfica, 3 - 2 a.p

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
FC Porto - V. Guimarães, 4 - 0

Sábado, 30 de Dezembro de 2017
Caldas - Académica, 4 - 2 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?