loading

II Liga: Nacional e Arouca empatam em jogo entre candidatos à subida

Nacional e Arouca empataram hoje a dois golos, em jogo relativo à 18.ª jornada da II Liga, que colocou frente a frente as duas equipas despromovidas na época passada à liga secundária.

II Liga: Nacional e Arouca empatam em jogo entre candidatos à subida

O Arouca chegou ao intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos de Nuno Valente (10 minutos) e Nuno Coelho (45), tendo beneficiado de duas das três grandes penalidades assinaladas pelo árbitro Rui Costa, um dos protagonistas da partida disputada no Estádio da Madeira.

O Nacional, por sua vez marcou os dois golos na segunda parte, o primeiro dos quais, aos 68 minutos, por Vanilson, tendo chegado à igualdade, aos 83, por Murilo, na cobrança de um penálti.

O conjunto insular já não perde há quatro jogos, a última derrota (1-0) aconteceu a 05 de novembro, na 13.ª jornada, frente à Académica, mas não tem aproveitado o fator casa, onde empatou as duas últimas partidas.

Num encontro entre dois candidatos à subida, registou-se algum equilíbrio, mas os arouquenses adiantaram-se no marcador muito cedo, aos 10 minutos, através de Nuno Valente, num livre direto indefensável, que surpreendeu o guarda-redes dos insulares, um dos jogadores em destaque, por ter defendido duas grandes penalidades.

Inconformados, os insulares responderam por Ricardo Gomes, que, aos 13 minutos, falhou o remate na ‘cara' de Rafael Bracalli, após um cruzamento na esquerda.

Aos 20 minutos, Jefre Vargas, sozinho, na área, rematou forte, mas Daniel Guimarães evitou o pior, fazendo uma ‘enorme' defesa.

Em cima do intervalo, uma falta na área do Nacional, descortinada pelo árbitro, valeu uma grande penalidade, na qual Nuno Coelho permitiu a defesa de Daniel Guimarães, mas, na recarga, fez o 2-0 para o Arouca.

No regresso, após o intervalo, as equipas revelaram um forte empenho, até que, aos 68 minutos, numa nova falta na área, nova grande penalidade, mas mal cobrada por Roberto, que permitiu a defesa a Daniel Guimarães.

A entrada de Vanilson no jogo, trouxe mais caudal ofensivo ao Nacional e, aos 80 minutos, o avançado brasileiro, reduziu para 2-1, com um remate imparável à entrada da área dos nortenhos.

Os ‘alvinegros' ganharam então mais dinâmica no jogo e uma falta de João Amorim sobre um adversário, fez com que o árbitro assinalasse uma terceira grande penalidade no jogo. Na cobrança Murilo fez o golo da igualdade, enganando completamente o guarda-redes visitante e ditando também o resultado final.

Programa da jornada

Domingo, 12 de Novembro de 2017
Varzim - U. Madeira, 3 - 1

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017
Sporting B - V. Guimarães B, 1 - 2
Sp. Covilhã - Gil Vicente, 3 - 0
Real - Santa Clara, 1 - 1
Ac. Viseu - Penafiel, 1 - 4
Benfica B - Sp. Braga B, 1 - 0
Famalicão - FC Porto B, 0 - 3
Oliveirense - Leixões, 1 - 1

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017
Cova Piedade - Académica, 2 - 1
Nacional - Arouca, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?