loading

Paul Clement: «Renato pensava que ia para o Man Utd, Chelsea ou PSG»

Paul Clement, antecessor de Carlos Carvalhal no Swansea City, revelou que o médio internacional português não contava ser cedido por empréstimo à equipa galesa.

Paul Clement: «Renato pensava que ia para o Man Utd, Chelsea ou PSG»

"Ele não estava muito interessado [em ir para o Swansea] inicialmente. Pensava que ia para o Manchester United, Chelsea ou Paris Saint-Germain. Mas no Bayern disseram-lhe: 'Não vais para aí, pois seria o mesmo, não irias jogar'", revelou Paul Clement em declarações ao jornal 'The Times'.

"Quando chegou estava bem mais afetado do que eu pensava. Era um rapaz que parecia carregar o peso do Mundo nos ombros", prosseguiu o ex-treinador do Swansea City.

"Nos treinos, onde não havia pressão, ele era o melhor de todos os futebolistas. Conseguia fazer coisas que mais nenhum outro conseguia. Tem força, consegue passar pelos adversários e depois rematar. Mas depois, nos jogos, eu via as decisões que ele tomava, ao rematar a 40 metros da baliza muito por cima - e insistia em cometer esses erros", explicou o técnico inglês.

"Renato tinha uma enorme vontade de agradar e de provar a todos que estavam enganados a seu respeito. E entrou num círculo vicioso de más decisões. Então, os outros jogadores começaram a dizer, 'ele anda a jogar desta forma e tu não me metes a jogar?'. Por isso começou a tornar-se difícil colocá-lo no onze.", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?