Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
LE: Sporting com longa viagem até Astana, Braga tenta bom resultado em Marselha
por José Pestana c/Lusa, publicado a 13-02-2018 às 09:03
O Sporting tem na quinta-feira uma deslocação longa, e que promete ser difícil, até ao Cazaquistão, enquanto o Sporting de Braga visita Marselha, no arranque dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

Sem Bas Dost, lesionado, a equipa de Alvalade vai viajar mais de 6.000 quilómetros para chegar a Astana, onde deverá ter à sua espera temperaturas a rondar entre os 10 e 20 graus negativos, enquanto os bracarenses vão encontrar o terceiro classificado do campeonato francês.

O sorteio dos 16avos de final colocou o Astana no caminho do Sporting, uma equipa sem tradição europeia, mas que promete dificultar a vida da formação de Jorge Jesus, sobretudo no jogo da primeira mão, no Cazaquistão.

Além da longa deslocação e do frio, o Sporting também vai ter que lidar com uma diferença horária de mais seis horas em relação a Lisboa e com o relvado sintético que vai encontrar na Arena Astana, naquele que será o seu primeiro jogo nesse país.

Tetracampeão cazaque, o Astana, que está pela primeira vez na fase a eliminar da Liga Europa, sofreu apenas uma derrota nos últimos 18 jogos europeus disputado em casa, mas vai receber o Sporting ainda em pré-temporada.

O último jogo oficial da equipa comandada pelo búlgaro Stanimir Stoilov, que enquanto jogador, na década de 90, passou pelo Campomaiorense, aconteceu em 07 de dezembro.

Além da falta de ritmo, o Astana perdeu a sua principal figura, o avançado congolês Junior Kabananga, que se transferiu para a Arábia Saudita.

Pela segunda vez, uma equipa portuguesa vai defrontar o Astana no Cazaquistão, depois do Benfica ter empatado a dois golos, em novembro de 2015, na fase de grupos da Liga dos Campeões, num encontro em que a equipa da casa chegou a estar a vencer por 2-0.

O Astana-Sporting está agendado para as 16:00 (22:00 horas locais) e na quinta-feira é esperado que os termómetros apontem aos 20 graus negativos.

Mais tarde, às 18:00 (19:00 horas em França), o Sporting de Braga defronta, no Estádio Vélodrome, o Marselha, equipa que está em crescendo na liga francesa e está há 10 jogos sem perder, incluindo oito vitórias.

A formação de Abel Ferreira, que não vai poder contar com o central Raul Silva, castigado, vai tentar impor a primeira derrota europeia caseira da época do Marselha, que leva um registo de quatro vitórias e um empate nos jogos no Vélodrome.

Na formação comandada por Rudi Garcia, que esta temporada já encontrou o Vitória de Guimarães na fase de grupos, destaque para o central português Rolando, para o avançado francês Florian Thauvin, que é a figura da equipa com 15 golos em todas as competições, e para o grego Mitroglou, que passou as duas últimas temporadas no Benfica.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Concorda com o pedido de boicote de Bruno de Carvalho à imprensa?
FORA DE JOGO
Euromilhões: Sexta-feira há um super 'jackpot' de 174 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um super 'jackpot' de 174 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 174 milhões de euros, ...
Barry Bennell condenado a 30 anos de prisão por abuso sexual de menores
Barry Bennell condenado a 30 anos de prisão por abuso sexual de menoresO ex-treinador de futebol inglês Barry Bennell foi hoje condenado por um tribunal de Liverpool, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Próximo sorteio do Euromilhões com 'jackpot' de 160 milhões de euros
Próximo sorteio do Euromilhões com 'jackpot' de 160 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 160 milhões de euros, ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados