loading

Crónica: V. Setúbal vence Paços de Ferreira e deixa último lugar

O Vitória de Setúbal venceu hoje o Paços de Ferreira, por 1-0, em partida da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, resultado que permitiu aos sadinos deixar o último lugar da classificação.

Crónica: V. Setúbal vence Paços de Ferreira e deixa último lugar

Num jogo de fraca qualidade, o único golo do encontro foi apontado aos 50 minutos por intermédio de Patrick Vieira. O defesa cobrou um livre direto em zona frontal de forma irrepreensível, não dando hipóteses ao guarda-redes Defendi.

Com uma dupla de ataque formada por Edinho e André Pereira, que rendeu o habitual titular João Amaral (lesionou-se na jornada anterior), o conjunto setubalense raramente conseguiu criar perigo junto da baliza do Paços de Ferreira num primeiro tempo com poucos motivos de interesse.

À exceção dos lances de bola parada protagonizados por Edinho - falhou o alvo aos quatro, 37 e 42 minutos -, os comandados de José Couceiro, que admitiu antes do jogo que iria atuar com "pressão acrescida" devido ao último lugar na classificação, mostraram falta de ideias para ultrapassar a bem organizada defesa pacense.

Apesar de ambos os conjuntos se terem mostrado receosos, o Paços de Ferreira, talvez por não atuar tão pressionado como o oponente, conseguiu ser mais dinâmico e dispôs mesmo das melhores oportunidades para inaugurar o marcador antes do intervalo.

Aos 10 minutos, António Xavier cruzou na esquerda e Pedrinho, com a baliza à sua mercê, falhou o alvo. Mais flagrante foi o lance criado aos 31 minutos, o melhor dos primeiros 45 minutos. A defesa sadina esqueceu-se de Bruno Moreira, que ficou na cara de Cristiano, que viu o remate passar ao lado do poste esquerdo da sua baliza.

No segundo tempo, que começou sem alterações nas duas equipas, o Vitória de Setúbal colocou-se na frente do marcador num lance de bola parada, aos 50 minutos. De livre direto, em zona frontal, Patrick Vieira cobrou a falta em jeito, colocando a bola junto do poste esquerdo da baliza de Defendi.

O golo animou os adeptos sadinos que, aos 61 minutos, quase viram a sua equipa ampliar a vantagem num remate de Edinho, que só não deu golo devido a uma defesa atenta do guarda-redes Defendi.

A perder por 1-0, o treinador do Paços de Ferreira lançou Luiz Phellype para o lugar de Bruno Moreira. A alteração surtiu efeito e os forasteiros começaram a acercar-se com perigo da baliza de Cristiano, que, aos 67 minutos, travou um remate de Rúben Micael.

Até ao final, o Paços de Ferreira pressionou junto da baliza do Vitória de Setúbal na tentativa de chegar à igualdade. Aos 86 minutos, Luiz Phellype rematou com perigo no interior da área ao lado do poste esquerdo da baliza de Cristiano, que conseguiu manter a baliza inviolável até ao apito final do árbitro Artur Soares Dias.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018
Feirense - Portimonense, 1 - 3

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
Desp. Aves - Marítimo, 0 - 0
Benfica - Boavista, 4 - 0
Estoril - Belenenses, 0 - 2

Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Moreirense - Desp. Chaves, 0 - 1
V. Setúbal - Paços Ferreira, 1 - 0
FC Porto - Rio Ave, 5 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 5

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018
Tondela - Sporting, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?