loading

Júlio Mendes diz que outra lista às eleições do Vitória surgiu dos resultados

O atual presidente e candidato às eleições do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, considerou hoje que a lista adversária, encabeçada por Júlio Vieira de Castro, se candidatou ao ato eleitoral de 24 de março devido aos resultados desportivos.

Júlio Mendes diz que outra lista às eleições do Vitória surgiu dos resultados

Líder do emblema minhoto desde 2012, o dirigente realçou que os resultados da presente época - o Vitória é nono na I Liga portuguesa de futebol e ficou pelo caminho na Taça de Portugal, na Taça da Liga e na Liga Europa - estão na origem da contestação de parte dos sócios e da decisão da lista adversária em candidatar-se às eleições, apesar de já se ter começado a movimentar na época passada.

"Se tivéssemos feito eleições no final da época passada, não tínhamos lista contrária. Significa que a lista contrária estava a tentar ganhar terreno e aproveitou esta desilusão face aos resultados desportivos de futebol para saltar a terreiro”, frisou o candidato a um terceiro mandato no clube, após ter formalizada a sua lista no Estádio D. Afonso Henriques, com "quase o triplo" das 300 assinaturas necessárias segundo os estatutos do clube.

À frente da lista ‘Contigo Vitória', Júlio Mendes frisou que os resultados desportivos desta época são o fator na origem da contestação de parte dos sócios à sua liderança, como aconteceu após a goleada sofrida na receção ao Sporting de Braga (5-0), no domingo, e disse partilhar da "frustração" sentida quando "as coisas não correm bem".

"É uma forte desilusão relativamente a uma construção que fizemos e na qual depositámos grande esperança de continuar a crescer do ponto de vista dos resultados desportivos", referiu.

O atual presidente do clube vimaranense frisou, porém, que os sócios são hoje "mais conscientes" e "mais maduros", conseguem "separar o trigo do joio" na avaliação que vão fazer, e, no dia 24 de março, vão "decidir qual a equipa que merece melhor confiança para continuar a gerir os destinos do Vitória", dizendo-se "tranquilo no que diz respeito ao futuro do clube".

Júlio Mendes reiterou que a sua candidatura, alicerçada, a seu ver, num "verdadeiro espírito de missão", ainda tem a vontade de "continuar a fazer crescer o Vitória e de torná-lo um clube maior do que o que ele já é", com "maior capacidade de cumprir a sua responsabilidade social como clube eclético".

O candidato à liderança do clube de Guimarães disse que vai apresentar o programa eleitoral na segunda-feira (26 de fevereiro), recusando, para já, fazer um balanço do segundo mandato como presidente e projetar o terceiro, caso seja reeleito.

A derrota sofrida no dérbi minhoto implicou a saída do treinador Pedro Martins, pelo que o Vitória está à procura de um novo treinador, mas Júlio Mendes recusou adiantar qualquer novidade sobre o assunto, referindo que a sua direção está a "trabalhar nesse ‘dossier' afincadamente" para "tomar as decisões que forem melhores para o Vitória".

A candidatura de Júlio Mendes ao terceiro mandato na liderança do Vitória de Guimarães integra os mesmos elementos que compuseram a direção no segundo mandato - os vice-presidentes Armando Marques, Hugo Freitas, Francisco Príncipe e Pedro Coelho Lima.

Os atuais presidentes dos restantes órgãos sociais - Isidro Lobo (Assembleia Geral), Eduardo Leite (Conselho Fiscal), e Pedro Roque Vilhena (Conselho de Jurisdição) - também se recandidatam.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?