Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Síntese: Braga 'curto' fica pelo caminho, Sporting gere e segue em frente
por José Pestana c/Lusa, publicado a 22-02-2018 às 22:47
O Sporting de Braga bateu o Marselha por 1-0, uma vantagem que fica 'curta' para seguir em frente na Liga Europa de futebol, prova que a partir dos oitavos de final só terá uma equipa portuguesa, o Sporting.

Os 'leões' traziam uma vantagem de 3-1 de Astana e isso chegou para gerir o jogo em casa, apesar de ficar menos bem 'no retrato' ao consentir um empate, 3-3, com uma equipa claramente mais fraca. Situação totalmente diferente para os 'guerreiros' do Minho, que precisavam de anular um 3-0. Foram voluntariosos, chegaram ao golo à meia hora de jogo e depois não passaram daí.

Assim, o sorteio de Nyon, sexta-feira, só terá uma equipa lusa, num lote em que já há muito poucas equipas que se podem considerar acessíveis - lá estarão, entre outros, históricos como Arsenal, Borussia Dortmund, Atlético de Madrid e AC Milan.

A grande 'queda' nos 16 avos de final acaba por ser a do Nápoles, atual líder na Liga italiana - mas assustou na Alemanha, e de que maneira, o Leipzig, ficando a um golo apenas de virar a eliminatória.

A surpresa da vitória do Leipzig em Nápoles, há uma semana, por 3-1, esteve a um passo de ser anulada, hoje. O polaco Zielinski (32) e Insigne (86) apoquentaram na Red Bull Arena, com o Leipzig a terminar o jogo absolutamente sufocado.

Bruma jogou pela equipa alemã, para sair aos 74 minutos, quando a ordem era defender. Pelo Nápoles alinhou Mário Rui, substituído aos 68.

Um pequeno 'susto', também, para as ‘reservas’ do Arsenal, que se viram a perder em Londres por 0-2 com o Ostersunds. Tudo acalmou quando fez o 1-2, já que trazia da Suécia um muitíssimo confortável 3-0.

A jornada também foi de sobressalto para o Borussia Dortmund, e igualmente com final feliz, no jogo de Bérgamo, com o Atalanta.

O saldo de golos que vinha da primeira mão era de 3-2 para o Dortmund, pelo que aos 11 Rafael Tolói colocava o Atalanta a apurar-se. Uma vantagem que se esfumou com o 1-1 assegurado por Schmelzer aos 83.

Tranquilo foi o apuramento do AC Milan, hoje com André Silva a ter direito à titularidade. O único golo foi de Borini, aos 21, a juntar aos três já marcados pelos ‘rossoneri’ na Bulgária ao Ludogorets.

Tarde tranquilíssima, também, em Madrid. O Atlético, que ganhara 4-1 na Dinamarca, marcou ao Copenhaga logo no minuto sete, por Kevin Gameiro, e depois disso pura e simplesmente 'desligou', substituindo Gameiro, Correa e Koke e chegando ao final em grande gestão de esforço.

O contingente espanhol perde nesta ronda da LE o Villareal (eliminado pelo Lyon, de Anthony Lopes) e a Real Sociedad (eliminado pelo Slazburgo). Além dos 'colchoneros' de Madrid, prossegue o Athletic de Bilbau, que perdeu no País Basco com o Spartak de Moscovo por 1-2, mas tinha ganho 3-1 na Rússia.

A Itália só perde o Nápoles. Seguem o AC Milan e ainda a Lazio, com Nani no banco, que goleou por 5-1 (5-2 nas duas mãos) o Steaua de Bucareste, de Filipe Teixeira.

O maior contingente na LE é agora o da Rússia. O CSKA passou na quarta-feira e hoje juntou-se o Zenit (afastou o Celtic) e o Lokomotiv de Moscovo (voltou a ganhar ao Nice).

Pelo Lokomotiv jogaram Manuel Fernandes e Éder, que entrou aos 64 minutos.

Também presentes no sorteio de sexta-feira estarão o Dínamo de Kiev (eliminou o AEK) e o Viktoria Plzen (afastou o Partizan).

Programa da jornada:

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018
Crvena Zvezda - CSKA, 0 - 0

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018
FK Astana - Sporting, 1 - 3
Ludogorets - Milan, 0 - 3
Nice - Lokomotiv, 2 - 3
Ostersunds FK - Arsenal, 0 - 3
Spartak - Athletic Bilbao, 1 - 3
Dortmund - Atalanta, 3 - 2
Marseille - Sp. Braga, 3 - 0
Real Sociedad - RB Salzburg, 2 - 2
Partizan - Plzen, 1 - 1
Steaua - Lazio, 1 - 0
Kobenhavn - Atlético Madrid, 1 - 4
Celtic - Zenit, 1 - 0
Lyon - Villarreal, 3 - 1
AEK - Dynamo Kyiv, 1 - 1
Napoli - RB Leipzig, 1 - 3

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018
CSKA - Crvena Zvezda, 1 - 0

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018
Lokomotiv - Nice, 1 - 0
Villarreal - Lyon, 0 - 1
Lazio - Steaua, 5 - 1
Atlético Madrid - Kobenhavn, 1 - 0
Dynamo Kyiv - AEK, 0 - 0
Zenit - Celtic, 3 - 0
Plzen - Partizan, 2 - 0
Sporting - FK Astana, 3 - 3
RB Leipzig - Napoli, 0 - 2
Sp. Braga - Marseille, 1 - 0
Arsenal - Ostersunds FK, 1 - 2
Atalanta - Dortmund, 1 - 1
Milan - Ludogorets, 1 - 0
Athletic Bilbao - Spartak, 1 - 2
RB Salzburg - Real Sociedad, 2 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem gostaria de ver como presidente do Sporting?
FORA DE JOGO
Rock in Rio: Mundial também se joga e se vê no Parque da Bela Vista
Rock in Rio: Mundial também se joga e se vê no Parque da Bela VistaA “bola” do Mundial também rola no recinto do festival Rock in Rio (RiR) Lisboa, ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 24 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 24 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 24 milhões de euros, ...
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-Marrocos
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-MarrocosO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se hoje, em Moscovo, com o seu ...
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidos
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidosA Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP) anunciou hoje que foram constituídos cinco arguidos numa investigação ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados