loading

Paços Ferreira parceiro de projeto solidário para apoiar pessoas com deficiência

O Paços de Ferreira vai ser parceiro do projeto “Segue o teu sonho”, que tem como objetivo ajudar pessoas com deficiência motora, confirmou hoje em conferência de imprensa o presidente do clube da I Liga de futebol.

Paços Ferreira parceiro de projeto solidário para apoiar pessoas com deficiência

“Neste clube, sentimos a necessidade de sermos colaborantes e parceiros, temos uma obrigação social e desportiva e, por isso, decidimos associar-nos ao projeto “Segue o teu sonho, para que outros possam beneficiar com a motivação deste projeto”, disse Paulo Meneses, acrescentando que o clube pondera avançar com uma seção de desporto adaptado.

A comunicação do presidente pacense aconteceu antes da conferência de imprensa do técnico da equipa de futebol, João Henriques, aproveitando a presença da comunicação social na antevisão ao jogo com o Benfica, e contou ainda com a presença de Nélson Fernandes, praticante e técnico de Roberto Sousa, a quem foi diagnosticada paralisia cerebral com apenas seis meses de vida.

“O projeto ajuda pessoas com deficiência física, ajustando-se os exercícios das pessoas ditas normais a qualquer pessoa com limitações físicas, sendo que neste caso falamos de culturismo em (cadeira de) rodas. Os médicos salvam vidas, mas nós mudamos vidas”, explicou Nélson Fernandes.

O culturista e técnico destacou a evolução alcançada em poucas semanas por Roberto Sousa, para quem o culturismo em cadeiras foi uma forma de “ganhar gosto pela vida e pelo desporto”.

Nesta parceria, o Paços de Ferreira, que tem sido uma presença efetiva nestas ações solidárias, colabora, nomeadamente, na logística e viagens dos dois atletas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?