loading

Crónica: Portimonense regressa às vitórias com triunfo sobre V. Guimarães

O Portimonense regressou hoje às vitórias ao vencer o Vitória de Guimarães, por 2-1, em Portimão, equipa que jogou cerca de uma hora com menos um jogador, a partida da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Portimonense regressa às vitórias com triunfo sobre V. Guimarães

No Estádio Municipal de Portimão, os algarvios venceram com golos de Wellington (17) e Pires (59), enquanto tendo Raphinha (22) marcou para o Vitória de Guimarães na transformação de uma grande penalidade.

O Vitória de Guimarães, que acumula cinco jornadas consecutivas sem vencer, ficou reduzido a dez unidades perto da meia hora, por expulsão do guarda-redes Douglas, após ter visto o cartão vermelho direto ao derrubar Fabrício fora da área quando este seguia isolado para a baliza.

Na sequência do lance, o avançado algarvio ficou lesionado e foi transportado ao hospital de Portimão para ser suturado na perna direita.

O Portimonense, que não vencia há duas jornadas, entrou melhor no jogo e, aos três minutos, teve a oportunidade para abrir o marcador, num lance em que Ruben Fernandes, isolado, rematou para uma defesa fácil do guarda-redes Douglas.

Apesar de terem maior tempo de posse de bola nos primeiros dez minutos, os algarvios foram incapazes de materializar a superioridade em golos, período no qual em que o avançado Nakajima foi um autêntico quebra-cabeças para os defesas vimaranenses.

O golo dos algarvios acabou por chegar aos 17 minutos, por intermédio de Wellington, lance em que o avançado, após ter rematado, beneficiou de alguma sorte, com a bola a ser desviada pelo braço de um defesa para dentro do baliza.

Depois do golo, o Vitória de Guimarães mostrou-se mais atrevido no ataque e chegou ao empate, quatro minutos depois, através de uma grande penalidade apontada por Raphinha, a castigar derrube de Marcel a Rafael.

Após o empate, verificou-se algum equilíbrio, até ao minuto 20, altura em que o guarda-redes Douglas foi expulso ao ver o cartão vermelho direto, depois de derrubar Fabrício com uma falta violenta, quando o adversário seguia isolado para a baliza.

O Portimonense aproveitou o facto de jogar com mais uma unidade para pegar no jogo, embora não tenha conseguido até ao intervalo criar ocasiões para alterar o marcador.

Depois do descanso, o jogo continuou a ter um só sentido, o da baliza do Vitória, e foi com naturalidade que o Portimonense voltou a colocar-se em vantagem, com um golo de Pires (59), após assistência de Ewerton.

Os vimaranenses acusaram o golo e o Portimonense aproveitou para acentuar o seu domínio, construindo várias ocasiões de golo até ao final, por intermédio de Wellington (62), Nakajima (80), Fede Varela (90) e Galeno (90+5), enquanto o Guimarães apenas teve um lance de perigo protagonizado por Rafeal (87) com uma defesa fácil do guarda-redes Ricardo Ferreira.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Março de 2018
Sp. Braga - Moreirense, 3 - 0

Sábado, 10 de Março de 2018
Rio Ave - Feirense, 2 - 1
Benfica - Desp. Aves, 2 - 0
Boavista - Estoril, 1 - 0

Domingo, 11 de Março de 2018
Portimonense - V. Guimarães, 2 - 1
Marítimo - V. Setúbal, 4 - 2
Belenenses - Tondela, 0 - 0
Paços Ferreira - FC Porto, 1 - 0

Segunda-feira, 12 de Março de 2018
Desp. Chaves - Sporting, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?