loading

Sérgio Conceição: «Estou desiludido com esse constante antijogo»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, no final do encontro frente ao Paços de Ferreira, da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no estádio Capital do Móvel.

Sérgio Conceição: «Estou desiludido com esse constante antijogo»

“Jogar aqui nestas condições, com muito vento e chuva, é difícil. Podíamos ter feito mais na primeira meia hora, mas, depois, não houve mais jogo e estou desiludido com isso. Estou desiludido com esse constante antijogo, paragens constantes, 30, 40 segundos para que a bola fosse reposta em jogo. Sinceramente, não sei se é estratégia, mas foi incrível. Não me lembro de estar presente num jogo assim e imagino os espetadores em casa. Não se jogou e gostava de saber o tempo útil de jogo.

É normal, depois de uma derrota, vir à baila a questão dos jogadores lesionados. Na antevisão ao jogo, eu disse que contava com toda a gente e é isso que continuo a dizer. Não me vou agarrar ao lesionados ou aos castigos. Tínhamos qualidade para vir a Paços e ganhar o jogo. Gostava de ter toda a gente à disposição. Estivemos condicionados a esse nível. Nunca referi isso. Não é hoje que o vou fazer. Não pensava por aquilo que o Paços como clube, instituição, jogadores e pela demonstração deste treinador e o seu percurso interessante, com um jogo desta forma. Fizemos parte dessa vergonha e eu sou parte dessa vergonha.

O tempo de compensação foi curto, sem dúvida. Não se jogou. Se poderíamos ou deveríamos ter feito mais, sim, é verdade. Falhámos um penálti e ocasiões que, normalmente, não falhámos. Nesta reta final vejo que vale tudo para conseguir um pontinho, e o Paços conseguiu três.

O desagrado foi geral, não foi só com o meio campo (e ausência do Herrera); foi com toda a dinâmica. Pela disposição que tivemos hoje, por causa do tempo e a apatia do início do jogo, do muito pouco tempo de jogo. Somos uma equipa com ritmo alto de jogo, enquanto a outra equipa não jogou.

A resposta é ganhar o próximo jogo e fazer o resto do campeonato da mesma forma que fizemos até hoje.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?