Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Miguel Cardoso: «Não falo sobre a possibilidade de ser treinador do Sporting»
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 18-03-2018 às 23:45
Declarações de Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, após o jogo frente ao Sporting, da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado no Estádio José Alvalade.

"Os jogos são jogados na sua globalidade e não montamos estratégias para controlar equipas como o Sporting. Isso seria o mesmo que perder. Mudar o esquema tático não tem nada a ver com toda uma intencionalidade e uma ideia de jogo. Sabíamos que só fazendo um jogo muito intenso do ponto de vista defensivo, quando não tínhamos a bola, e do ponto de vista ofensivo, quando tínhamos a bola, é que poderíamos discutir o jogo. Foi por isso que colocámos dois laterais muito rápidos a abrir. Fizemos esta mudança no sentido de sermos nós e de podermos jogar. Sem mexer nos nossos princípios de jogo. A nossa proposta de jogo não é negociável. Não consigo dizer aos meus jogadores: vamos jogar para defender. Não consigo fazer dos meus jogadores menos. Temos mais sete jogos para jogar e eles serão jogados naquilo que somos capazes de fazer.

É natural que o Sporting tenha pressionado alto a nossa saída. Umas vezes conseguimos [sair] outras não. Não conseguimos ser agressivos no último terço, mas isso tem a ver com a capacidade do Sporting e não com as nossas incapacidades.

Sofremos o segundo golo aos 84 minutos. Basta ver os resultados e para ter a noção de quantas equipas tiraram pontos no Estádio de Alvalade.

Não vamos falar sobre isso [possibilidade de ser treinador do Sporting]. Essa pergunta terá de ser colocada no local de onde saiu. Nada mais tenho a dizer.

Como treinador não sou capaz de ficar satisfeito de ter valores de posse de bola superior que o adversário. Não tenho de criticar os meus adversários por fazer mais faltas. É uma arma que o adversário pode utilizar. O Sporting foi competente em cobrir a bola. O facto de termos colocado três homens no corredor central era para possibilitar a nossa saída para a largura. Dados estatísticos que não tenham a ver com golos só me deixam satisfeitos no sentido daquilo que podemos fazer no futuro.

Rúben Ribeiro é o primeiro rosto do trabalho que está a ser feito este ano. O Marcelo é o segundo. É um profissional intocável. Poderia dizer aqui dizer uma série de nomes, como Nélson Monte, Cássio, Tarantini, Pelé. São registos que falam por si".

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Têm razão os jogadores do Sporting no comunicado conjunto em resposta a Bruno de Carvalho?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Euromilhões: Sexta-feira há sorteio extraordinário com 'jackpot' de 130 milhões
Euromilhões: Sexta-feira há sorteio extraordinário com 'jackpot' de 130 milhõesNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Subcomissário da PSP destaca «violência» dos adeptos do Vitória de Guimarães
Subcomissário da PSP destaca «violência» dos adeptos do Vitória de GuimarãesO subcomissário da PSP Filipe Silva afirmou hoje que o apoio dos adeptos do Vitória ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados