loading

II Liga: Desperdício de penáltis resulta em 'nulo' na Covilhã

O Sporting da Covilhã e o Cova da Piedade desperdiçaram penáltis e empataram hoje sem golos na 34.ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Desperdício de penáltis resulta em 'nulo' na Covilhã

Fatai (22) não conseguiu concretizar uma grande penalidade e Robson (40) também não aproveitou a marcação de um castigo máximo.

As duas equipas, adversárias na luta pela manutenção e separadas por apenas dois pontos, protagonizaram uma primeira metade equilibrada, combativa, com ambas a jogarem abertas e a procurarem chegar à área adversária, com os serranos mais acutilantes.

Índio foi o primeiro a assustar, com o guardião de Almada a defender para canto, e pouco depois Pedro Alves voltou a intervir, quando desviou por cima, com a ponta dos dedos, a investida de Fatai.

Evaldo tentou responder, só que São Bento agarrou sem problemas. O nível de dificuldade aumentou aos 16 minutos, quando o guardião serrano defendeu o remate forte de Dieguinho, de longe.

Quando estavam jogados 22 minutos, os ‘leões da serra’ tiveram ocasião soberana para marcar, numa grande penalidade a sancionar mão na bola de Michael da Silva, mas Fatai, num remate muito denunciado, permitiu a defesa de Pedro Alves.

Fatai, por três vezes, voltou a fazer pontaria à baliza do Cova da Piedade, só que uma tentativa saiu por cima, Willyan cortou a segunda e na terceira não surgiu ninguém para o desvio.

Ao minuto 40 foi a vez da formação liderada por Bruno Ribeiro desperdiçar um penálti. O árbitro assinalou falta de Paulo Henrique sobre Aylton, e Robson Shimabuku viu São Bento negar-lhe o golo na conversão.

No regresso do intervalo, o Cova da Piedade surgiu melhor e criou duas boas oportunidades para inaugurar o marcador. Miguel Rosa, num livre de muito longe, obrigou São Bento a esticar-se e a desviar por cima da barra. Ao minuto 60, Aylton progrediu pela direita e só a defesa apertada do guardião serrano impediu o golo.

Mas o Sporting da Covilhã, a jogar com as linhas recuadas e com menor distância entre setores, respondeu. Raul Almeida, há cinco minutos em campo, rematou de longe e quando já se ouvia gritar golo, Pedro Alves, em voo, defendeu com a perna.

Até ao final Daniel Almeida também tentou a sorte. Nos serranos Moses atirou por cima da barra e o marcador não se alterou. Com a partilha de pontos o Sporting da Covilhã subiu ao 12.º lugar e o Cova da Piedade manteve o 15.º posto.

Programa da jornada

Domingo, 15 de Abril de 2018
Nacional - Santa Clara, 3 - 3
Ac. Viseu - U. Madeira, 1 - 3
Sp. Braga B - V. Guimarães B, 3 - 1
Leixões - Penafiel, 1 - 0
Arouca - Benfica B, 1 - 0
Famalicão - Académica, 1 - 2
Real - Varzim, 1 - 2
Oliveirense - Gil Vicente, 1 - 1
Sp. Covilhã - Cova Piedade, 0 - 0

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018
FC Porto B - Sporting B, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?