Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Sporting-FC Porto: 'Dragões' invictos face a 'leões', mas tombaram na 'lotaria'
por José Pestana c/Lusa, publicado a 16-04-2018 às 15:01
O FC Porto está, estatisticamente, invicto nos quatro encontros com o Sporting em 2017/18, com duas vitórias e dois empates, só que um deles acabou com os ‘leões’ a vencerem no desempate por grandes penalidades.

Os ‘dragões’ empataram a zero para o campeonato em Alvalade, palco na quinta-feira do encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, e ganharam os dois jogos no Dragão, por 2-1 para a I Liga e por 1-0 para a prova ‘rainha’.

Pelo meio, em 24 de janeiro, no Estádio Municipal de Braga, nas meias-finais da Taça da Liga, os 90 minutos chegaram com uma igualdade 0-0, mas, na ‘lotaria’, o Sporting impôs-se por 4-3, ‘carimbando’ um lugar na final.

Num embate marcado pelas lesões do portista Danilo e do sportinguista Gelson, o ‘nulo’ manteve-se até ao final do tempo regulamentar, sendo que, pelo meio, Soares ainda bateu Rui Patrício, mas o videoárbitro (VAR) anulou o golo por fora de jogo.

No desempate por grandes penalidades, Rui Patrício e Casillas defenderam, cada qual, dois castigos máximos, mas, com 3-3, o portista Brahimi atirou ao poste esquerdo e o ‘leão’ Bryan Ruiz não desperdiçou a oportunidade e qualificou o Sporting.

Os comandados de Jorge Jesus viriam a conquistar a Taça da Liga, de novo na ‘lotaria’ dos penáltis, desta vez depois de um empate a um golo face ao Vitória de Setúbal.

Depois deste encontro, os ‘dragões’ já se ‘vingaram’, em dose dupla, no Dragão, onde venceram por 1-0 para as meias-finais da Taça de Portugal, em 07 de fevereiro, e por 2-1 para a 25.ª jornada da I Liga, em 02 de março.

No primeiro encontro, um golo do avançado brasileiro Soares, aos 60 minutos, garantiu o triunfo dos ‘azuis e brancos’, que, assim, chegam em vantagem ao embate de quinta-feira.

O clube que seguir em frente fica com ‘mão e meia’ no troféu, pois será sempre ‘superfavorito’ para a final de 20 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras, seja com o Desportivo das Aves ou o surpreendente Caldas, do Campeonato de Portugal.

Quando ao jogo do campeonato, o central espanhol Marcano, aos 29 minutos, e o médio argelino Brahimi, aos 49, apontaram os tentos do ‘onze’ de Sérgio Conceição, enquanto o ‘miúdo’ Rafael Leão - lançado face à lesão de Doumbia, que substituíra o ausente Bas Dost - marcou, em cima do intervalo, para o Sporting.

Na parte final, o FC Porto recuou muito e pôs-se a jeito de sofrer a igualdade, que Rafael Leão teve nos pés, mas segurou a vantagem, e então a liderança, no que foi o resultado que afastou, praticamente, os ‘leões’ da corrida ao título.

Antes, as duas formações haviam-se ‘anulado’ na oitava ronda da I Liga, em 01 de outubro de 2017, em Alvalade, onde o FC Porto foi melhor, mas não conseguiu superar um inspirado Rui Patrício, o maior responsável por o encontro ter acabado a zero.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 7 de Fevereiro de 2018
FC Porto - Sporting, 1 - 0

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018
Desp. Aves - Caldas, 1 - 0

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018
Caldas - Desp. Aves, 1 - 2 a.p
Sporting - FC Porto, 5 - 4 g.p

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Têm razão os jogadores do Sporting no comunicado conjunto em resposta a Bruno de Carvalho?
FORA DE JOGO
Equipa de Luís Figo vence jogo de solidariedade da UEFA e das Nações Unidas
Equipa de Luís Figo vence jogo de solidariedade da UEFA e das Nações UnidasA equipa capitaneada pelo antigo futebolista português Luís Figo venceu hoje em Genebra, Suíça, o ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Euromilhões: Sexta-feira há sorteio extraordinário com 'jackpot' de 130 milhões
Euromilhões: Sexta-feira há sorteio extraordinário com 'jackpot' de 130 milhõesNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados