Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Jorge Jesus: «Não sei se posso ajudar Sérgio Conceição com um joguinho»
por José Pestana c/Lusa, publicado a 19-04-2018 às 07:36
Declarações do treinador do Sporting após o jogo com o FC Porto (1-0, 5-4 após desempate por grandes penalidades), relativo ao encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol.

Foram duas equipas, na minha opinião, que jogaram com muita inteligência no plano estratégico. Estávamos em desvantagem, porque tínhamos perdido o primeiro jogo, por 1-0. Preparámos a equipa com muitas palestras, porque a equipa não treinou. Disse à equipa que só ganhávamos este jogo de bola parada. Marcámos na sequência de um canto. Vencemos nas grandes penalidades.

No jogo não houve grandes oportunidades de golo. Naquilo que foram os 90 minutos as grandes oportunidades de golo não existiram. No prolongamento, as oportunidades foram todas do Sporting. Pensei que a equipa fosse chegar mais desgastada no prolongamento. Em duas semanas fizemos cinco jogos. Quando disse que o FC Porto fez um joguinho, não foi em termos de qualidade. Foi um jogo. Nós em duas semanas fizemos cinco jogos ou cinco joguinhos.

É necessário valorizar a nossa chegada à final. Hoje fomos melhores que o FC Porto. Dois jogos. Dez grandes penalidades todas lá dentro. Houve sorte sim, mas a sorte trabalha-se. No futebol não há lotaria. É treino e pode haver um pouco de sorte. Parabéns aos jogadores do Sporting. Merecem isto. Faltam quatro jogos para decidir o campeão. Vamos fazer 60 jogos. Mais sete jogo que a equipa do FC Porto e 13 que a equipa do Benfica. Só eu e os jogadores do Sporting sabemos o quanto tem sido difícil jogar de dois em dois dias.

Era importante não sofrer golos. Sabíamos que tínhamos de ser inteligentes e serenos. Quando está 0-0 não se controla o jogo. Esperámos pelo momento certo para fazer o golo. Depois fomos para o prolongamento, onde tentámos tudo. Fomos melhores e fomos melhores nas grandes penalidades.

Não sei se posso ajudar Sérgio Conceição com um joguinho (triunfo frente ao Benfica para a I Liga). Para nós ficar em terceiro ou quarto é a mesma coisa. Frente ao Benfica queremos vencer para nos transportar para os dois primeiros lugares.

Vencemos o jogo no sentir, pela positiva, muita confiança no que faz. Montámos dois planos de jogo, consoante a equipa que o FC Porto apresentasse.

Depois deste jogo, temos quatro jogadores com limitações físicas para o jogo com o Boavista.

Felizmente o Sporting está nesta encruzilhada. Está com o foco dos dois primeiros lugares e está na Final da Taça de Portugal. Até domingo há pouco oxigénio e depois vamos trabalhar de semana-a-semana. O que me preocupa neste momento é saber com que jogadores vou contar para o jogo com o Boavista."

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem melhor se está a reforçar para a época 2018-2019?
FORA DE JOGO
Aprovado estudo prévio de campos de treino para o Beira-Mar orçados em 2,5 ME
Aprovado estudo prévio de campos de treino para o Beira-Mar orçados em 2,5 MEA Câmara de Aveiro aprovou o estudo prévio do projeto do Complexo de Campos de ...
Itália: Guarda-redes do Legino escapa ileso à queda da ponte em Génova
Itália: Guarda-redes do Legino escapa ileso à queda da ponte em GénovaDavide Capello, guarda-redes do Legino 1910, sobreviveu esta terça-feira à queda parcial da Ponte Morandi, ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 99 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 99 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados