loading

Jorge Jesus: «Não sei se posso ajudar Sérgio Conceição com um joguinho»

Declarações do treinador do Sporting após o jogo com o FC Porto (1-0, 5-4 após desempate por grandes penalidades), relativo ao encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol.

Jorge Jesus: «Não sei se posso ajudar Sérgio Conceição com um joguinho»

Foram duas equipas, na minha opinião, que jogaram com muita inteligência no plano estratégico. Estávamos em desvantagem, porque tínhamos perdido o primeiro jogo, por 1-0. Preparámos a equipa com muitas palestras, porque a equipa não treinou. Disse à equipa que só ganhávamos este jogo de bola parada. Marcámos na sequência de um canto. Vencemos nas grandes penalidades.

No jogo não houve grandes oportunidades de golo. Naquilo que foram os 90 minutos as grandes oportunidades de golo não existiram. No prolongamento, as oportunidades foram todas do Sporting. Pensei que a equipa fosse chegar mais desgastada no prolongamento. Em duas semanas fizemos cinco jogos. Quando disse que o FC Porto fez um joguinho, não foi em termos de qualidade. Foi um jogo. Nós em duas semanas fizemos cinco jogos ou cinco joguinhos.

É necessário valorizar a nossa chegada à final. Hoje fomos melhores que o FC Porto. Dois jogos. Dez grandes penalidades todas lá dentro. Houve sorte sim, mas a sorte trabalha-se. No futebol não há lotaria. É treino e pode haver um pouco de sorte. Parabéns aos jogadores do Sporting. Merecem isto. Faltam quatro jogos para decidir o campeão. Vamos fazer 60 jogos. Mais sete jogo que a equipa do FC Porto e 13 que a equipa do Benfica. Só eu e os jogadores do Sporting sabemos o quanto tem sido difícil jogar de dois em dois dias.

Era importante não sofrer golos. Sabíamos que tínhamos de ser inteligentes e serenos. Quando está 0-0 não se controla o jogo. Esperámos pelo momento certo para fazer o golo. Depois fomos para o prolongamento, onde tentámos tudo. Fomos melhores e fomos melhores nas grandes penalidades.

Não sei se posso ajudar Sérgio Conceição com um joguinho (triunfo frente ao Benfica para a I Liga). Para nós ficar em terceiro ou quarto é a mesma coisa. Frente ao Benfica queremos vencer para nos transportar para os dois primeiros lugares.

Vencemos o jogo no sentir, pela positiva, muita confiança no que faz. Montámos dois planos de jogo, consoante a equipa que o FC Porto apresentasse.

Depois deste jogo, temos quatro jogadores com limitações físicas para o jogo com o Boavista.

Felizmente o Sporting está nesta encruzilhada. Está com o foco dos dois primeiros lugares e está na Final da Taça de Portugal. Até domingo há pouco oxigénio e depois vamos trabalhar de semana-a-semana. O que me preocupa neste momento é saber com que jogadores vou contar para o jogo com o Boavista."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?