Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Rio Ave e Tondela empatam em jogo de domínio repartido
por José Pestana c/Lusa, publicado a 16-04-2018 às 23:07
Rio Ave e Tondela empataram hoje 1-1, em partida da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num desfecho que se justifica pelo ascendente dividido entre as duas equipas em cada uma das partes.

Os vila-condenses foram mais fortes na primeira parte e, apesar de terem desperdiçado uma grande penalidade, por Guedes, já tinham antes se colocado em vantagem, com um golo de Diego Lopes, aos 25, a que Tomané, já na segunda parte, respondeu, restabelecendo o empate, aos 52, de grande penalidade.

Com este resultado, os vila-condenses não conseguiram ganhar terreno na consolidação do quinto lugar, mantendo a mesma posição, agora com 44 pontos, os mesmos que o Marítimo, que segue no sexto lugar.

Já o Tondela conquistou mais um ponto na sua luta pela manutenção, seguindo no 12.º posto, agora com 32 pontos, os mesmos com que terminou o campeonato na época passada.

Os locais até entraram mais pressionantes, mas só passaram a ter consequência nas suas movimentações ofensivas já perto do quarto de hora, quando Guedes surgiu em boa posição, mas rematou denunciado para intervenção do guarda-redes Cláudio Ramos.

Do outro lado, o Tondela, apesar de não se expor em demasia, mostrava-se astuto a explorar o contra-ataque e, aos 22 minutos, não fosse um corte providencial do central do Rio Ave Marcelo, a uma jogada individual de Miguel Cardoso, e os visitantes teriam soberana oportunidade para inaugurar o marcador.

O lance galvanizou os beirões, que a partir de então se soltaram um pouco mais, mas, quando estavam a reagir, sofreram um revés, quando Diego Lopes, servido por Guedes, inaugurou o marcador, com um remate à entrada da área, aos 25.

O tento destabilizou os comandados de Pepa, que demoraram a reajustar a estratégia e, aos 34 minutos, quase concederam o segundo golo, quando David Bruno agarrou Guedes na área, numa falta para grande penalidade.

O avançado do Rio Ave, que neste desafio cumpria 100 jogos na I Liga, quis assumir a responsabilidade, apesar das indicações do treinador Miguel Cardoso para que fosse Pelé a cobrar o castigo, e acabou por atirar denunciado para defesa de Claúdio Ramos.

A 'insolência' valeu ao atacante do Rio Ave um castigo imediato do técnico Miguel Cardoso, que o tirou do jogo e lançou Gelson Dala para os minutos finais da primeira parte, em que o 1-0 prevaleceu.

No regresso do descanso, os vila-condenses reentraram com menor fulgor, algo que o Tondela explorou bem para criar mais roturas na defensiva local, retirando dividendos dessa pressão aos 52 minutos, quando recuperou o empate.

Marcelo derrubou Tomané na área vila-condense, numa falta para grande penalidade que o próprio avançado do Tondela converteu no 1-1.

Com a igualdade instalou-se também uma fase incaracterística na contenda, em que o Tondela se mostrava mais afoito no ataque, mas sem suficiente arte para criar verdadeiro perigo, e o Rio Ave tentava responder, mas com pouco critério, sobretudo no último passe.

Esta toada, assim como o resultado, foi-se arrastando até ao final do desafio, apesar de nos últimos minutos ter pertencido aos visitantes umas das mais soberanas oportunidades do desafio, quando o guardião local Cássio esteve em destaque, negando, no mesmo lance, o golo a Pedro Nuno e Tomané, e mantendo o 1-1 final.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018
Paços Ferreira - Sp. Braga, 1 - 5

Sábado, 14 de Abril de 2018
Desp. Aves - Feirense, 1 - 0
Portimonense - Estoril, 0 - 1
Boavista - Desp. Chaves, 3 - 3
V. Guimarães - V. Setúbal, 1 - 1

Domingo, 15 de Abril de 2018
Marítimo - Moreirense, 1 - 1
Benfica - FC Porto, 0 - 1
Belenenses - Sporting, 3 - 4

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018
Rio Ave - Tondela, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual o candidato mais forte na corrida às eleições do Sporting?
FORA DE JOGO
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 35 milhões de euros, ...
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patins
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patinsJoão Sobrinho, antigo campeão europeu e mundial de hóquei em patins, que a nível de ...
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatados
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatadosA Federação croata de futebol, cuja seleção foi vice-campeã no Mundial2018, anunciou hoje que vai ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados