Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Sporting-FC Porto: Tonel pede Sporting a «nível muito alto» para superar FC Porto
por José Pestana c/Lusa, publicado a 17-04-2018 às 09:02
O Sporting parte para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol em desvantagem (1-0) face ao FC Porto, mas o ex-jogador Tonel acredita ainda na passagem dos 'leões' à final do Jamor.

"O Sporting tem de fazer o seu jogo. Se conseguir fazer um jogo de extrema competitividade e concentração, de alto nível, acredito que pode passar o FC Porto, mas só estando a um nível muito alto, porque o FC Porto é uma equipa perigosa, que explora muito a transição e a profundidade e sabe que se fizer um golo fica tudo mais fácil", afirma.

Em declarações à agência Lusa, o antigo central do clube de Alvalade lembra que à formação orientada por Jorge Jesus "só interessa um resultado, a vitória" e relativiza o desgaste físico de um lado e do outro da contenda. Por outro lado, realça o peso que o fator motivacional pode ter na decisão da eliminatória.

"O FC porto tem alguma vantagem por ter ganho os três pontos no clássico [com o Benfica]. Para os jogadores é importante, porque dá confiança, moraliza e nesta altura estão super-motivados, pois têm a possibilidade de conquistar os dois troféus mais importantes a nível nacional", disse.

Por conseguinte, Tonel apela à equipa 'leonina' para defender bem e atacar rapidamente o golo que possa dar o empate na meia-final, para assim colocar pressão sobre o adversário, contando também para isso com o 'empurrão' das bancadas do Estádio José Alvalade.

"Vai ser importante o Sporting não sofrer golos. Assim estará muito mais perto de poder passar esta eliminatória. Se o Sporting sofrer um golo já terá de fazer três, porque o 2-1 não chega. É muito importante não sofrer golos e tentar empatar logo que possível. Depois, está tudo em aberto, com o Sporting a jogar em casa perante os seus adeptos", explicou.

O antigo central do Sporting manifesta ainda a sua confiança num "bom espetáculo, com intensidade e concentração máximas" e sublinha a importância que os dois treinadores - Jorge Jesus e Sérgio Conceição - vão ter em diferentes níveis na definição da eliminatória.

"O [Jorge] Jesus é um treinador que trabalha muito bem a nível tático com os jogadores, tem uma grande perceção e leitura dos momentos do jogo. Já o Sérgio [Conceição] é um treinador muito motivador, que leva consigo um balneário. É claro que também há qualidade de trabalho, mas a parte motivacional é muito importante e o Sérgio é bom nesse aspeto", finalizou.

O embate da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal entre o Sporting e o FC Porto está marcado para esta quarta-feira, às 20:30, no Estádio José Alvalade.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 7 de Fevereiro de 2018
FC Porto - Sporting, 1 - 0

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018
Desp. Aves - Caldas, 1 - 0

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018
Caldas - Desp. Aves, 1 - 2 a.p
Sporting - FC Porto, 5 - 4 g.p

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual o candidato mais forte na corrida às eleições do Sporting?
FORA DE JOGO
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 35 milhões de euros, ...
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patins
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patinsJoão Sobrinho, antigo campeão europeu e mundial de hóquei em patins, que a nível de ...
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatados
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatadosA Federação croata de futebol, cuja seleção foi vice-campeã no Mundial2018, anunciou hoje que vai ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados