Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Clubes moçambicanos trocam aviões por autocarros para viabilizar campeonato
por José Pestana c/Lusa, publicado a 17-04-2018 às 09:06
Os 16 clubes que participam no principal campeonato de futebol de Moçambique vão passar a viajar de autocarro em vez de avião nas deslocações inferiores a 1.200 quilómetros, por forma a viabilizar a prova, anunciaram na última noite.

As equipas vão também agrupar jogos de diferentes jornadas do Moçambola para reduzirem o número de deslocações a determinadas regiões, referiu Ananias Couana, presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), citado hoje pelo jornal Notícias.

Moçambique é um país com dois mil quilómetros de extensão e no qual os clubes eram até agora transportados pela companhia aérea estatal, a Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).

No entanto, a LAM deixou de aceitar o transporte das delegações desportivas sem o pagamento imediato dos bilhetes, o que levou ao adiamento de seis jogos dos oito jogos da sexta jornada, no último fim-de-semana.

O presidente da LMF anunciou que estão em curso conversações para que estas partidas se realizem no próximo sábado e domingo, sendo a nova programação, baseada em transportes terrestres, feita a partir da sétima jornada.

Em causa está o valor usado pela Liga para pagar o transporte aéreo: trata-se de uma verba proveniente das receitas dos direitos de transmissões televisiva, atribuídos à empresa ZAP, e cujo acordo remete o pagamento de metade do valor para mais tarde, no decorrer da prova.

Ananias Couana anunciou na sexta-feira, em conferência de imprensa, que propôs ao Governo uma isenção da taxa sobre combustíveis no transporte aéreo, taxa que corresponde a cerca de metade do valor de cada bilhete, mas o Governo ainda não respondeu.

A isenção permitiria manter o transporte aéreo das equipas do Moçambola, referiu.

No total, a Liga deve à LAM 77 milhões de meticais (um milhão de euros), dos quais 44 milhões de meticais (590 mil euros) dizem respeito ao ano passado e 33 milhões de meticais (442 mil euros) são referentes a viagens deste ano.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual o candidato mais forte na corrida às eleições do Sporting?
FORA DE JOGO
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 35 milhões de euros, ...
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patins
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patinsJoão Sobrinho, antigo campeão europeu e mundial de hóquei em patins, que a nível de ...
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatados
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatadosA Federação croata de futebol, cuja seleção foi vice-campeã no Mundial2018, anunciou hoje que vai ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados