loading

Rui Vitória: «Foi uma vitória justa, uma ‘goleada’ por 2-1»

Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, após o jogo frente ao Estoril, da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Rui Vitória: «Foi uma vitória justa, uma ‘goleada’ por 2-1»

"Começámos muito bem o jogo, a impor aquilo que tínhamos pensado, a nossa forma de jogar, a condicionar muito a equipa do Estoril. Na primeira parte, metemos os nossos jogadores em situações de finalização várias vezes e deveríamos ter concretizado melhor. Ao intervalo, poderíamos ter um ‘score’ mais elevado.

Uma palavra de grande apreço para a equipa do Estoril e para o Ivo Vieira, pela forma como tem estado no campeonato. Creio que vão atingir os objetivos que pretendem.

Na segunda parte, o Estoril dividiu mais o jogo e empatou. Tivemos várias oportunidades na cara do guarda-redes, deveríamos ter feito golos em situações que tinham grande probabilidade de dar golo. Foi uma vitória justa. Foi uma ‘goleada’ por 2-1, porque deveríamos ter ganhado por mais golos.

A forma como marcámos o golo diz que estamos cá até ao último fôlego. A forma como conquistámos esta vitória mostra claramente aquilo que queremos, lutar em todos os jogos pelos três pontos, seja a cinco ou 10 minutos do final. Os jogadores tiveram mérito, porque acreditaram e trabalharam. Fica o lamento de não termos marcado mais cedo. O nosso trabalho está feito e faltam três (jogos).

Na segunda parte houve aqui ou ali alguma desatenção. São erros do próprio jogo. Os meus jogadores estão de parabéns. Vamos para as últimas três finais com ambição, a dizer claramente que estamos cá. Isto não acabou. Fizemos o nosso trabalho, os outros que façam o trabalho deles.

Nesta parte final, a luta pelo ponto faz com que as equipas se transcendam, se alterem, criem outras dificuldades. Não sei onde (FC Porto) vão perder (pontos). Estou convicto que vai haver campeonato até ao fim, mas, mais importante, é o nosso trabalho e esse fizemo-lo bem. Estamos momentaneamente na frente".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?