Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Entrada de rompante embalou FC Porto para goleada frente ao V. Setúbal
por José Pestana c/Lusa, publicado a 23-04-2018 às 22:11
O FC Porto goleou hoje o Vitória de Setúbal, por 5-1, em partida da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os ‘dragões' construíram o triunfo nos primeiros 16 minutos do desafio.

Marega inaugurou marcador para os ‘azuis e brancos', logo aos seis minutos, tendo Marcano, aos 13, Brahimi, aos 16, e Corona, aos 35, ampliado a vantagem portista. Os sadinos ainda reduziram, na primeira parte, por João Amaral, aos 24, mas já no segundo tempo Alex Telles, fechou o resultado, apontando o quinto golo dos nortenhos.

Com este resultado, o FC Porto mantém a liderança do campeonato, com 79 pontos, seguindo com uma vantagem de dois e cinco pontos, respetivamente, para os perseguidores Benfica e Sporting.

Já o Vitoria de Setúbal, com este desaire, não conseguiu escapar à zona de perigo da tabela classificativa, ocupando o 14.º posto, com 29 pontos, apenas com mais dois em relação aos lugares de descida.

Depois da eliminação de meio da semana da Taça de Portugal, frente ao Sporting, os ‘dragões' voltaram a focar toda atenção no campeonato, com o técnico Sérgio Conceição a recuperar para o ‘onze' Corona, Marega e Sérgio Oliveira que entraram para os lugares de Óliver Torres, Otávio e Maxi Pereira, e deixando Aboubakar de fora das opções deste desafio.

Já os sadinos, que não puderam neste desafio contar com André Pereira, avançado emprestado pelo FC Porto, surgiram com parca margem de manobra nas contas pela manutenção, mas viram a estratégia preparada ruir logo no primeiro quarto de hora, perante a entrada de rompante dos nortenhos, que nesse período praticamente sentenciaram o desafio.

Logo no primeiro lance de perigo junto às balizas, aos seis minutos, Marega inaugurou o marcador, numa recarga astuta a um cabeceamento de Soares, que o guarda-redes sadino, Cristiano, defendeu para frente, deixando a bola à mercê do avançado maliano.

A equipa de José Couceiro desconcentrou-se com o madrugador revês, e, aos 13, colocou-se novamente ‘a jeito' de um FC Porto letal, com Marcano, aproveitar uma nova defesa incompleta de Cristiano, a um cabeceamento de Felipe, e fixar o 2-0.

E quando os adeptos portistas ainda se acomodavam às cadeiras após os festejos do segundo golo, Brahimi deu, de novo, motivos para os locais sorrirem, ampliando a vantagem, aos 16 minutos, num remate de longe, depois de jogada de Marega.

O 3-0 parecia abrir caminho para o triunfo tranquilo dos ‘dragões', mas os visitantes, que até então foram praticamente inofensivos no ataque, ainda mostraram argumentos para reentrar no jogo, reduzindo, aos 24, por João Amaral, após cruzamento de Partrick.

No entanto, a noite era de inspiração para os comandados de Sérgio Conceição, que antes do intervalo chegaram ao quarto golo, por intermédio de Corona, num lance trabalhado por Marega e Ricardo.

Com tão vincada desvantagem, o técnico dos sadinos José Couceiro reajustou a equipa após o descanso, retirando o médio Semedo e lançando Pedrosa para o ataque, na tentativa de criar mais desequilíbrios.

Mas apesar da mexida, acabou por ser FC Porto a ressurgir melhor para a etapa complementar, desperdiçando, logo nos minutos seguintes ao reatamento, a possibilidade de ampliar vantagem, em dois lances protagonizados por Soares e Brahimi.

Tal como na primeira parte, a equipa das margens do Sado mostrava poucos argumentos para incomodar Casillas, e não fosse um remate de João Amaral, de longe e por cima, e, mais tarde, um outro de Edinho, com os mesmos predicados, e pouco haveria a dizer da ambição ofensiva dos pupilos de José Couceiro.

Do outro lado, o FC Porto preferira gerir a vantagem e manter o jogo numa toada morna, que apenas foi quebrada com um rasgo individual de Alex Telles, que aos 72, na cobrança exemplar de um livre, deu tons de goleada ao triunfo final.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018
Sp. Braga - Marítimo, 2 - 0

Sábado, 21 de Abril de 2018
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 1
Feirense - V. Guimarães, 2 - 1
Estoril - Benfica, 1 - 2

Domingo, 22 de Abril de 2018
Tondela - Desp. Aves, 3 - 0
Desp. Chaves - Portimonense, 2 - 1
Moreirense - Rio Ave, 2 - 1
Sporting - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 23 de Abril de 2018
FC Porto - V. Setúbal, 5 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Acredita que o Real Madrid vai conseguir conquistar a terceira Champions consecutiva?
FORA DE JOGO
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 57 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 57 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Taça de Portugal: Sindicato dos Jornalistas apela a queixa e vai denunciar caso
Taça de Portugal: Sindicato dos Jornalistas apela a queixa e vai denunciar casoO Sindicato dos Jornalistas (SJ) apelou hoje para que o repórter agredido após o final ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 45 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 45 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 45 milhões de euros, ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados