loading

II Liga: Despromovidos Real Massamá e Gil Vicente despedem-se com empate

Os já despromovidos Real Massamá e Gil Vicente despediram-se hoje da II Liga de futebol com um empate (1-1), no encontro de encerramento da 38.ª e última da progva, que podia ter tido mais golos.

II Liga: Despromovidos Real Massamá e Gil Vicente despedem-se com empate

Numa partida que serviu apenas para cumprir calendário, as duas equipas mostraram que queriam acabar da melhor forma o último jogo nos escalões profissionais. Os tentos madrugadores dos avançados brasileiros Dimba, aos 10 minutos, para o Gil Vicente, e de Carlos Vinícius, aos 11, para o Real, foram apenas as duas ocasiões concretizadas das várias desperdiçadas ao longo dos 90 minutos.

A entrada em campo apática e relaxada de Real e Gil nem perspetivava que os golos fossem aparecer tão cedo, mas, ainda dentro do primeiro quarto de hora e num espaço de dois minutos, ambas as formações marcaram.

Primeiro, foram os gilistas, através do ponta de lança Dimba, a aproveitar bem uma bola prensada no ‘coração’ da área, depois de um livre rasteiro cobrado por James do lado direito. No lance seguinte e numa transição rápida, foi o segundo melhor marcador do campeonato, Carlos Vinicius, a corresponder com eficácia ao cruzamento de Paulinho.

Mesmo com as oportunidades materializadas, a qualidade e o futebol apresentado pelas duas equipas espelhava aquilo que foi a temporada, face aos respetivos últimos lugares do campeonato. Só mesmo em lances de bola parada e em erros de marcação as balizas ficavam em perigo.

O extremo brasileiro Jefferson Nem ainda voltou a ter uma chance para o Real na ‘cara’ de João Costa, porém o guardião emprestado pelo FC Porto foi mais forte no duelo. A resposta não se fez tardar, mas a bola à barra enviada por Tiger e o corte em cima de linha de golo de Marcos Barbeiro mantinham a igualdade.

No regresso dos balneários, a toada manteve-se, assim como o equilibro. Tudo o que ia surgindo acabara por ser por mais demérito do que por mérito. O Real, ainda assim, tinha a seu favor o vento, voltando a dispor de mais duas oportunidades. Carlos Vinícius deslumbrou-se no frente e frente com João Costa depois apanhar a defesa desatenta e, novamente de bola parada, Tiago Morgado atirou em cheio no ferro.

Enquanto o Real apostava somente na velocidade dos seus alas velozes, o Gil preferia controlar a bola com o intuito de encontrar espaços, mas em que o resultado se alterasse.

Programa da jornada

Sábado, 12 de Maio de 2018
Sp. Covilhã - Penafiel, 1 - 1
Benfica B - FC Porto B, 3 - 0
Famalicão - Leixões, 1 - 1
Ac. Viseu - Santa Clara, 2 - 1
Varzim - Académica, 1 - 0
Cova Piedade - U. Madeira, 3 - 2
Sporting B - Sp. Braga B, 1 - 0
Oliveirense - Arouca, 3 - 1

Domingo, 13 de Maio de 2018
Nacional - V. Guimarães B, 0 - 0
Real - Gil Vicente, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?