loading

500 elementos das forças de segurança destacados para o Sporting-FC Porto

O “clássico” Sporting-FC Porto de domingo, a contar para a 17ª jornada da Liga de futebol, obrigou ao destacamento de 500 policiais, por ter sido considerado um jogo de risco elevado, informou hoje a sub-comissária Paula Monteiro.

“Para este jogo foram destacados 500 elementos das unidades de ordem pública, polícia de segurança pública (PSP), brigada de intervenção rápida, brigada de investigação criminal, divisão de trânsito e `spoters´, que estarão espalhados pelo estádio e na zona envolvente”, disse Paula Monteiro.

As portas do estádio serão abertas às 18:00, enquanto a área envolvente estará sob vigilância logo a partir das 10:00.

As claques do FC Porto serão acompanhadas até Alverca pela polícia de segurança pública do comando do Porto e, posteriormente, serão escoltados até Lisboa pelo grupo de “spoters”.

A PSP está a contar com cerca de 2.000 adeptos portistas, entre os quais 1.200 dos Super Dragões e 200 do Colectivo 95, que chegarão a Lisboa em 11 autocarros. Do lado do Sporting, são esperados cerca de 1.500 adeptos de grupos organizados

As claques serão acompanhadas em caixa por elementos da PSP, um procedimento habitual nestes casos.

O “clássico” Sporting-FC Porto está marcado para as 20:00 de domingo e será dirigido pelo árbitro Carlos Xistra, de Castelo Branco.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?