loading

Mundial-2018: Golos de Eusébio e Ronaldo no pleno luso face ao Irão

A seleção portuguesa de futebol venceu os dois encontros realizados frente ao Irão, um com um golo do ‘rei’ Eusébio e o outro com um tento de Cristiano Ronaldo, para um total de cinco marcados e nenhum sofrido.

Mundial-2018: Golos de Eusébio e Ronaldo no pleno luso face ao Irão

Em vésperas do terceiro embate, que vai decidir quem segue para os oitavos de final do Mundial de 2018, com o empate a servir à formação das ‘quinas’, o pleno luso começou na MiniCopa de 1972, com um 3-0, e prosseguiu no Mundial de 2006, com um 2-0.

No campeonato do mundo de há 12 anos, em Frankfurt, foi precisamente face aos iranianos que Portugal selou o apuramento para os ‘oitavos’, mas o encontro era da segunda jornada da fase de grupos, e o de agora conta para a terceira.

A 17 de junho, Portugal apresentou-se com três pontos, depois de ter batido Angola por 1-0, graças a um tento madrugador de Pauleta, enquanto os iranianos estavam a zero, já que se havia estreado com um desaire por 3-1 face ao México.

A formação lusa sabia que o triunfo valia o apuramento, depois do ‘nulo’, na véspera, entre mexicanos e angolanos, e não desaproveitou a oportunidade.

O intervalo chegou como uma igualdade a zero, mas, na segunda parte, Portugal chegou à vitória, com um tento do luso-brasileiro Deco, aos 63 minutos, através de um remate de fora da área, e outro de Cristiano Ronaldo, aos 80, de grande penalidade.

A formação das ‘quinas’, sob o comando do ‘magriço’ José Augusto, repetiu, na Alemanha, o triunfo conseguido 34 anos antes, na MiniCopa, prova com 20 seleções de topo, para celebrar os 150 anos da independência do Brasil, o anfitrião.

O embate com o Irão foi o segundo e, depois de bater o Equador por 3-0, Portugal também deu ‘chapa 3’ aos iranianos, com Eusébio a abrir as ‘hostilidades’ no Recife, com um tento marcado aos 12 minutos.

Ainda na primeira parte, Dinis aumentou a vantagem da seleção lusa e, na segunda, o central Humberto Coelho materializou o resultado final.

Portugal acabaria por ser finalista vencido da competição, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, face ao anfitrião Brasil, na final, por 1-0, por culpa de um tento de Jairzinho, apontado aos 89 minutos.

O terceiro encontro entre Portugal e o Irão, orientado pelo português Carlos Queiroz, da terceira jornada do Grupo B do Mundial de futebol de 2018, realiza-se na segunda-feira, pelas 21:00 locais (19:00 em Lisboa), em Saransk.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?