loading

Mundial-2018: André Silva, Quaresma e Adrien no 'onze' de Portugal frente ao Irão

André Silva, Ricardo Quaresma e Adrien vão estrear-se hoje a titulares no Mundial 2018 de futebol, no decisivo encontro com o Irão, em Saransk, que define um lugar nos oitavos de final da prova que decorre na Rússia.

Mundial-2018: André Silva, Quaresma e Adrien no 'onze' de Portugal frente ao Irão

Em sentido inverso, saem Gonçalo Guedes, Bernardo Silva e João Moutinho, que esteve vários dias sem treinar, devido a síndrome gripal.

A ausência de André Silva no empate 3-3 com a Espanha e no triunfo 1-0 sobre Marrocos foi das maiores surpresas, uma vez que o ponta de lança do AC Milan fez toda a campanha de apuramento, revelando-se o parceiro ideal para Cristiano Ronaldo, que também aumentou o nível de eficácia a jogar lado a lado com o seu jovem companheiro no habitual ‘4x4x2’ luso.

Ricardo Quaresma tem sido um dos grandes ‘amigos’ da eficácia de Cristiano Ronaldo, com quem joga de ‘olhos fechados’: foi assim, por exemplo, no particular com o Egito, em março, na Suíça, onde o extremo entrou para servir o ‘capitão’ para os dois golos da reviravolta, já nos descontos.

Bernardo Silva teve duas oportunidades para mostrar todas as suas muitas capacidades de desequilíbrio e visão de jogo, mas teve desempenhos aquém do seu valor.

João Moutinho é o ‘farol’ do meio-campo luso, mas dois jogos muito desgastantes seguidos de uma gripe, que o impediu de treinar, debilitaram o médio, que assim falha a equipa inicial neste jogo decisivo, a favor de Adrien.

Quanto ao Irão, Carlos Queiroz promoveu apenas uma alteração em relação à equipa que perdeu 1-0 com a Espanha, trocando de extremo direito: prescindiu de Karim Ansarifard e apostou em Alireza Jahanbakhsh, que tinha sido titular na estreia, no triunfo por 1-0 frente a Marrocos.

Portugal e Espanha repartem a liderança do Grupo B, com quatro pontos, mais um do que o Irão, de Carlos Queiroz, enquanto Marrocos, com zero, já está eliminado.

A formação lusa, que passou a fase de grupos em 1966, 2006 e 2010 e falhou em 1986, 2002 e 2014, só necessita do empate, enquanto o Irão, que apenas conquistou dois triunfos em cinco mundiais, nunca no seu historial chegou aos ‘oitavos’, precisando de vencer Portugal para garantir novos heróis para o seu país.

Portugal e Irão defrontam-se hoje a Saransk, em encontro da terceira jornada do Grupo B do Mundial de futebol de 2018, marcado para as 21:00 locais (19:00 em Lisboa), com arbitragem do paraguaio Enrique Cáceres.

ONZE DE PORTUGAL: Rui Patrício; Cedric, José Fonte, Pepe e Raphael Guerreiro; Quaresma, William, Adrien Silva e João Mário; Cristiano Ronaldo e André Silva.

Suplentes: Anthony Lopes, Beto, Ricardo Pereira, Ruben Dias, Bruno Alves, Mário Rui, João Moutinho, Manuel Fernandes, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Gelson Martins e Gonçalo Guedes.

ONZE DO IRÃO: Beiranvand; Ramin, Pouraliganji, Hosseini e Haji Safi; Ezatolahi e Omid; Mehdi, Alireza Jahanbakhsh e Amiri; Sardar.

Suplentes: M. Torabi, M. Mohammadi, Shojaei, Karim, Rashid, Khanzadeh, Ghoddos, Montazeri, Reza, Dejagah, Abedzadeh e Cheshmi.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?