loading

Mundial-2018: Uruguai 2-1 Portugal (declarações)

Declarações após o jogo Uruguai-Portugal (2-1), dos oitavos de final do Mundial2018, disputado em Sochi.

Mundial-2018: Uruguai 2-1 Portugal (declarações)
Federação Portuguesa Futebol

João Mário (Jogador da Seleção Nacional): "Queríamos passar, sabíamos que era um adversário difícil, tudo fizemos, mas não foi possível.

A quente é difícil dizer o que falhou, temos a consciência que algo não correu bem, mas o que posso dizer é que esta equipa lutou e trabalhou até ao final, em tantos jogos oficiais, perdemos dois.

O futebol é um pouco irónico porque talvez na partida em que jogámos melhor acabamos por perder.

Há que dar mérito ao adversário. O primeiro golo foi uma boa jogada, entre os dois jogadores mais influentes [Suárez e Cavani] da equipa, e infelizmente não os conseguimos travar de forma a que não fizessem golos, e acabou por resultar na nossa derrota".

Bernardo Silva (Jogador da Seleção Nacional): "Depois de uma eliminação de um campeonato do mundo a tristeza é sempre muita. Queríamos fazer melhor e dar uma alegria aos portugueses, mas não foi possível.

Saímos sabendo que demos tudo, mas muito tristes porque não foi o desfecho que queríamos.

Ironicamente, no jogo em que estivemos melhor acabamos por perder. Nos primeiros jogos não estivemos tão bem, mas não perdemos e hoje que controlámos o jogo, tivemos mais posse de bola, não fomos felizes.

Vamos tentar ver o que falhou para nas próximas grandes competições fazer melhor.

Sentimos que no melhor momento de Portugal, em que estávamos por cima e motivados, depois do golo do empate, sofremos o segundo golo. Ainda tentámos ir em busca do resultado, mas o Uruguai fechou-se bem, defendeu, e também nos faltou alguma sorte, que tivemos em outros jogos.

O futebol é assim, há que aceitar a derrota e trabalhar mais nas próximas competições".

José Fonte (jogador seleção nacional): "Tentámos ao máximo, pressionámos o tempo todo, penso que foi o nosso melhor jogo em termos de controlo, de posse de bola e de pressionar a baliza adversária.

O Uruguai fez dois remates ou três e marcou dois golos. Não quero tirar mérito ao adversário, mas acho que nós devemos sair de cabeça erguida porque fizemos tudo, só que este dia não estava destinado a ser o nosso dia.

Viemos para o jogo sabendo que ia ser duro e ninguém pode dizer que Portugal não deu tudo. Nós tentámos de todas as formas, sabendo que o adversário defendia com todos atrás da bola e apenas explorava o contra-ataque. Muitas vezes deixámos um contra um na defesa, continuámos a tentar, mas o segundo golo não apareceu.

O balanço que faço deste Mundial? É óbvio que Portugal e os jogadores queriam ir o mais longe possível, mas a verdade é que na vida as coisas nem sempre correm como planeamos. O que é facto é que fizemos tudo, demos o nosso melhor, estivemos sempre a atacar e a pressionar para virarmos o marcador, mas em três remates eles fizeram dois grandes golos.

Estamos desiludidos, como toda a gente deve estar desiludida, mas a nossa cabeça está erguida porque demos o nosso melhor, tentámos tudo. A bola não entrou, mas há dias assim".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?