loading

Benfica: Chileno Nicolás Castillo espera uma «boa temporada»

O internacional chileno Nicolás Castillo, reforço do Benfica, mostrou hoje satisfação com os primeiros dias de trabalho pelos ‘encarnados’, com os quais espera ter uma boa temporada.

Benfica: Chileno Nicolás Castillo espera uma «boa temporada»

“O que me proponho fazer, sempre que vou para um clube, é dar tudo. Quero ganhar o maior número possível de jogos, qualificar-nos para a Liga dos Campeões, que é o objetivo que está mais próximo e fazer uma boa temporada. Isso é o mais importante”, disse o avançado, em entrevista à BTV.

Castillo, de 25 anos, que chega ao Benfica proveniente dos mexicanos dos Pumas, assume que gostaria muito de jogar a ‘Champions’, competição em que as ‘águias’ têm de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e, depois, o ‘play off’.

“Gostaria muito de jogar nessa competição. É o que sempre quis. Já me contaram sobre a forma como se vive a ‘Champions’ aqui no estádio. Os adeptos apoiam muito e ambiciono jogar essas partidas”, referiu o chileno.

O momento é de adaptação a um jogo mais rápido, embora não seja a primeira vez que Castillo está num clube europeu, depois de ter passado pelo Club Brugge, Mainz e Frosinone, antes de regressar ao Universidad Católica, no Chile.

“O futebol mexicano é um pouco mais lento do que aqui. Cabe-me ganhar ritmo. À medida que os treinos acontecem sinto-me cada vez melhor e espero seguir assim”, salientou o jogador.

O Benfica, que terminou a última época em segundo lugar, regressou na quinta-feira ao trabalho, com exames médicos e o primeiro treino do plantel às ordens do técnico Rui Vitória.

Nos ‘encarnados’ são vários os reforços para a época 2018/19, entre os quais Castillo, mas também o guarda-redes Vlachodimos (ex-Panathinaikos), os defesas Ebuehi (ex-Den Haag, Hol), Conti (ex-Colón, Arg) e Lema (ex-Belgrano, Arg), o médio Chiquinho (ex-Académica) e o também avançado Ferreyra (ex-Shakhtar Donetsk, Ucr).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?