loading

Premier League: Cristiano Ronaldo marca dois na goleada do Man Utd

O extremo português Cristiano Ronaldo regressou hoje às grandes exibições, contribuindo com dois golos e uma assistência para a goleada do Manchester United em Newcastle (5-1), em encontro da 27ª jornada da Primeira Liga inglesa de futebol.

Premier League: Cristiano Ronaldo marca dois na goleada do Man Utd

Cristiano Ronaldo somou o oitavo “bis” da temporada e sexto da competição, com golos aos 45 e 56 minutos, isto depois de ter oferecido, com um grande cruzamento sobre a esquerda, o tento inaugural do jogo a Wayne Rooney, aos 25.

O jogador luso, que com os dois golos se isolou na liderança dos melhores marcadores - soma 21, contra 19 de Adebayor (Arsenal) - e passou a contar 32 golos em 2007/2008 (29 no United e três pela selecção lusa), acabou por seu substituído aos 67 minutos.

Num jogo em que Nani (jogou os 90 minutos) também esteve em excelente plano - fez passes fabulosos para Tevez (41 minutos) e Scholes (80) falharem escandalosamente -, o United aproveitou, assim, da melhor forma o empate do líder Arsenal (2-2 em Birmingham).

Com o triunfo, complementado pelo “bis” de Rooney (marcou o seu segundo tento aos 80 minutos) e um golo de Saha (91) - Faye reduziu (79), mas não afectou os forasteiros -, o Manchester United colocou-se a apenas três pontos do conjunto londrino.

Em Birmingham, o encontro começou muito mal para o Arsenal, pois, logo aos três minutos, Martin Taylor efectuou uma entrada muito violenta sobre o internacional croata Eduardo da Silva, que se lesionou com gravidade e vai perder o resto da temporada.

Os locais ficaram reduzidos a 10 elementos, mas marcaram primeiro, por James McFadden, num livre directo, aos 28 minutos, só que, no início da segunda metade, o Arsenal deu a volta ao resultado, graças a um “bis” de Theo Walcott (50 e 55 minutos).

Quando o triunfo dos londrinos parecia certo, o defesa esquerdo francês Gael Clichy cometeu uma grande penalidade sobre Stuart Parnaby e ofereceu o “bis” a James McFadden, que, aos 95 minutos, roubou dois pontos aos “gunners”.

Nos outros encontros do dia, destaque para o avançado espanhol Fernando Torres, autor dos três golos do Liverpool, vencedor por 3-2 na recepção ao Middlesbrough, que inaugurou o marcador, por Tuncay (09 minutos) e fechou as contas, por Downing (83).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?