loading

PAOK preparado para boa exibição na Luz, sem atribuir favoritismo ao Benfica

O treinador do PAOK recusou hoje atribuir o favoritismo ao Benfica para a primeira mão do 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões de futebol, preferindo sublinhar que a sua equipa está preparada para uma boa exibição.

PAOK preparado para boa exibição na Luz, sem atribuir favoritismo ao Benfica

Na conferência de antevisão ao desafio de terça-feira com os gregos, equipa na qual atua o português Vieirinha, Razvan Lucescu, 49 anos, deixou ainda vários elogios aos jogadores de Rui Vitória e apontou o “alto nível de concentração” como um detalhe fundamental para alcançar a ‘Champions’.

“Eu não gosto de dizer isso, se esta ou aquela equipa é a favorita. Eles [jogadores do Benfica] são muito fortes, isso sim. Temos a nossa ideia preparada, são um grande oponente e preparámo-nos dia após dia”, começou por referir à comunicação social presente no Estádio da Luz, em Lisboa.

Contudo, e tendo a consciência de que o ambiente no encontro poderá trazer dificuldades acrescidas aos seus atletas, o treinador romeno admitiu que “vai respeitar” o Benfica, mas com o objetivo de “vencer o jogo”.

Questionado sobre uma eventual hipótese de sair eliminado do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos, o técnico do PAOK afirmou que isso não passa pela sua cabeça, pedindo aos seus atletas um “alto nível de concentração”.

Por fim, caracterizou os ‘encarnados’, sem apontar a individualidades.

“Eles têm muito boa equipa e têm uma boa mentalidade. Respeitamos a sua qualidade, gostam de jogar bom futebol, têm bons movimentos e os jogadores da frente movimentam-se bem. São rápidos a recuperar e vamos tentar colocar pressão no Benfica”, resumiu.

Fernando Varela, defesa cabo-verdiano que já jogou em Portugal no passado, também falou aos jornalistas para destacar o “principal objetivo” de 'carimbar' a entrada na Liga dos Campeões.

“Para nós é um orgulho jogar na ‘Champions League’ contra o Benfica. Sabemos da sua força, é uma das melhores equipas em Portugal, mas também temos a nossa força. Fizemos uma caminhada bonita até chegar aqui, queremos aproveitar e entrar na ‘champions’, que é o nosso principal objetivo”, declarou.

Ao contrário do seu técnico, acabou por dar ligeiro favoritismo às ‘águias’ apenas por jogarem em casa.

“O Benfica é uma equipa poderosa em Portugal, tem muitos bons jogadores de qualidade mundial, mas as hipóteses são 50-50. Talvez um bocadinho a favor do Benfica, mas só por jogar em casa diante dos seus fãs”, concluiu.

O jogo entre o Benfica e o PAOK, da primeira mão do 'play-off' de apuramento para a Liga dos Campeões, está marcado para as 20:00 de terça-feira, no Estádio da Luz, e vai ser arbitrado pelo sérvio Milorad Mazic.

Programa da jornada

Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Benfica - PAOK, 1 - 1
BATE Borisov - PSV, 2 - 3
Crvena Zvezda - RB Salzburg, 0 - 0

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
Ajax - Dynamo Kyiv, 3 - 1
Young Boys - Dinamo Zagreb, 1 - 1
Fehérvár FC - AEK, 1 - 2

Terça-feira, 28 de Agosto de 2018
Dynamo Kyiv - Ajax, 0 - 0
Dinamo Zagreb - Young Boys, 1 - 2
AEK - Fehérvár FC, 1 - 1

Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018
RB Salzburg - Crvena Zvezda, 2 - 2
PSV - BATE Borisov, 3 - 0
PAOK - Benfica, 1 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?