loading

Liga Campeões: Manchester United e FC Barcelona perto do reencontro

O Manchester United, de Cristiano Ronaldo e Nani, e o FC Barcelona, de Deco, estão próximos de se encontrarem nas meias-finais da Liga dos Campeões em futebol, depois de terem vencido fora AS Roma e Schalke 04.

Na primeira “mão”, a equipa de Alex Ferguson e Carlos Queiroz, com um golo (sétimo na prova) formidável de Cristiano Ronaldo, de cabeça, e outro do Wayne Rooney, a 10 minutos do fim, esteve imparável na capital transalpina e está muito perto das “meias”.

A formação britânica, que persegue o título europeu desde a conquista de 1998/99 (numa final frente ao Bayern Munique, depois do êxito em 67/68 com o Benfica), acaba mesmo por ser a equipa melhor posicionada para chegar à antecâmara da final, já que marcou por duas vezes fora e não sofreu qualquer golo.

O FC Barcelona também está com um “pé” nas meias-finais, já que o Schalke 04, que tinha eliminado o FC Porto nos “oitavos”, parece incapaz de dar a volta à eliminatória, depois de derrotado em casa por 1-0, com golo do Bojan Krkic, logo aos 12 minutos.

A equipa catalã, vencedora do troféu em 1991/92 e 2005/06, está em crise, com os adeptos a pedirem a cabeça do treinador Frank Rijkaard, e muitos problemas com lesões, que afastam Ronaldinho, Messi e Deco, mas, ainda assim, não deverá falhar o apuramento.

Caso confirmem quarta-feira os triunfos alcançados na primeira “mão”, o Manchester United e o FC Barcelona vão encontrar-se nas meias-finais.

Os turcos do Fenerbahce conseguiram também vencer na primeira “mão”, ao baterem em casa o Chelsea, de Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário, por 2-1, depois de terem estado a perder, com um auto-golo do brasileiro Deivid, ex-jogador do Sporting.

O conjunto comandado pelo ex-internacional brasileiro Zico não se atemorizou, no entanto, com o nome da equipa inglesa e, depois de Kazim-Richards ter empatado, aos 65 minutos, Deivid voltou a ser decisivo, com um “golão”, aos 81.

No embate entre equipas ingleses, Arsenal e Liverpool têm tudo em aberto, embora teoricamente a segunda formação tenha vantagem, já que marcou um golo em Londres, no empate registado na primeira “mão”.

O Arsenal esteve a vencer, com um golo de Adebayor, aos 23 minutos, mas apenas três volvidos, Kuyt empatou e deixou tudo para decidir terça-feira, embora o Liverpool apenas precise de um “nulo”.

Os “arsenalistas” podem, porém, queixar-se de um lance infeliz nos momentos finais do jogo, quando Bendtner, em cima da linha de baliza, impediu o golo do seu companheiro Cesc Fabregas.

O Arsenal, finalista em 2005/2006, procura o primeiro título europeu, mas, para continuar na corrida, precisa de “imitar” o Benfica, a única equipa que conseguiu eliminar o Liverpool, em embates a duas mãos, nas últimas quatro temporadas (desde 2004/2005).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?