loading

Ricardo Quaresma condenado por agressão a adepto

O Tribunal Judicial de Barcelos condenou hoje Ricardo Quaresma a uma pena de multa de 12.500 euros e ao pagamento de 400 euros a um adepto, que o atleta agrediu a soco.

Ricardo Quaresma condenado por agressão a adepto

A condenação, que corresponde a 50 dias de multa à taxa diária de 250 euros, resulta de um crime de ofensas à integridade física, praticado pelo atleta a 25 de Maio de 2006, no final de um jogo da selecção nacional de sub-21, entre Portugal e a Sérvia/Montenegro, no Estádio Cidade de Barcelos.

No final de um jogo da selecção nacional, Ricardo Quaresma, não terá gostado de ter perdido por dois a zero, nem das alegadas «bocas» de alguns adeptos.

De acordo com a sentença, no corredor de acesso ao estádio, o adepto queixoso ter-lhe-á mandado algumas ''bocas'' críticas, o que levou o jogador a responder com um soco.

O tribunal deu como provado que o então jogador da selecção nacional de sub-21 agrediu, a soco, um adepto de Barcelos, tendo-o condenado, por isso, ao pagamento de uma indemnização de 400 euros ao ofendido, por danos não patrimoniais.

A sentença dá como provado que Quaresma atingiu José Pedro Sousa com um murro, no lado esquerdo da cara, de que resultaram algumas escoriações.

O juiz não deu como provado que José Sousa tivesse insultado Ricardo Quaresma, ao contrário do que as testemunhas do atleta do FC Porto haviam afirmado durante o julgamento.

No final da leitura da sentença, a juíza desvalorizou o episódio, dizendo que este “só atingiu grandes proporções devido à notoriedade do arguido”.

“E também por causa das imagens filmadas por um telemóvel, que depois foram difundidas na televisão”, acrescentou.

Após a audiência, Ricardo Quaresma acompanhado pelo seu advogado, saiu por uma porta lateral do tribunal, furtando-se ao contacto com os jornalistas, e sem proferir uma única palavra.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?