loading

Bruno Lage: «Frente ao FC Porto, vamos ter um Benfica igual a si próprio»

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica após a vitória por 4-0 frente ao Desportivo de Chaves, em jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado na segunda-feira.

Bruno Lage: «Frente ao FC Porto, vamos ter um Benfica igual a si próprio»

"Samaris tem um passado em que já jogou várias vezes como central. Tentámos perceber se na direita ou na esquerda. Optámos pela esquerda. Agora é perceber melhor qual é o jogo coletivo do FC Porto e depois pensaremos o que iremos fazer.

O que hoje (segunda-feira) vi no jogo, ontem (domingo) vi no treino. Jonas a dar um golo a João Félix e hoje (segunda-feira) João Félix deu um ao Jonas. Temos de perceber os espaços que os jogadores gostam de ocupar e depois criar as dinâmicas para os jogos.

Todos os jogos são provas de fogo. Por vezes, as coisas parecem fáceis, mas não são. Dão muito trabalho. O jogo de hoje (segunda-feira) é a prova disso.

O jogo do próximo sábado é muito importante. Vamos manter a nossa mentalidade. Os jogadores vão ter agora um dia de folga e depois vamos preparar o jogo com o FC Porto.

Esperava um Chaves muito fechado. O resultado é justo. Estivemos bem na primeira e na segunda parte. A estratégia correu bem até marcarmos o golo.

Tiago Fernandes preparou bem o jogo. Ele disse e bem que houve uma oportunidade em que saíram rápidos. 4-0 é um resultado justo. Criámos várias oportunidades, mas estamos a jogar com adversários competentes e nem tudo sai como queremos.

Frente ao FC Porto, vemos ter um Benfica igual a si próprio. Quando tem bola é uma equipa que constrói a partir do guarda-redes. Quando não tem é a partir dos atacantes. É desta forma que treinamos”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?