loading

Crónica: Marítimo vence Moreirense depois de ter estado a perder por sois golos

O Marítimo conseguiu dar hoje a volta ao marcador em casa contra o Moreirense, acabando por vencer o conjunto de Ivo Vieira por 3-2, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa.

Crónica: Marítimo vence Moreirense depois de ter estado a perder por sois golos

Aos 13 minutos, os visitantes já venciam por 2-0, graças aos tentos de Arsénio, aos três minutos, e de Chiquinho, mas os madeirenses conseguiram regressar às vitórias, três jogos depois, através do ‘bis' de Joel (54 e 70), depois do primeiro golo de Getterson (37).

O Marítimo não ganhava nos Barreiros desde 05 janeiro - um triunfo de 2-1 ao Portimonense - e colocou um ponto final na maior sequência imbatível do Moreirense no campeonato esta temporada, que já durava há seis jogos.

O cronómetro marcava apenas três minutos e o marcador já mexia no Funchal. João Aurélio ‘descobriu' Arsénio sozinho e o extremo, que havia feito o golo da vitória (1-0) frente aos madeirenses na primeira volta, voltou a marcar à antiga equipa, por onde passou na época 2010/11.

O Marítimo podia ter empatado aos 10 minutos, mas Joel não acertou no alvo e, na resposta, aos 13, o Moreirense voltou a marcar, numa jogada construída por Heriberto no flanco direito, em que fintou Rúben Ferreira, e assistiu Chiquinho, que finalizou no ‘coração' da grande área.

Apenas poucos minutos (16 e 18) depois, a formação visitante podia ter dilatado ainda mais a vantagem, com mais dois avisos de Heriberto, em remates que passaram muito próximo do poste esquerdo da baliza de Charles.

Na procura desesperada de inverter o resultado, Petit lançou Getterson, aos 22 minutos, e o avançado brasileiro, aos 37, estreou-se a marcar pelos ‘verde rubros', ao responder de cabeça da melhor forma ao cruzamento de Barrera.

O segundo tempo começou com vários lances de bola parada de ambos os lados, mas acabou por ser o Marítimo a concretizar e a chegar ao empate, por intermédio de Joel, aos 54 minutos, após livre de Edgar Costa.

A reviravolta chegou a ser festejada quando Edgar Costa marcou aos 63 minutos, contudo o lance foi invalidado por fora de jogo do capitão maritimista.

Tratou-se apenas de um pequeno adiamento, pois o golo madeirense acabou mesmo por surgir à passagem do minuto 70, quando Joel recebeu um passe longo de Zainadine, passou por Jhonatan com um ‘chapéu' e concluiu de cabeça.

Nota para o guardião do Moreirense, que saiu lesionado desse lance, após ter chocado com o companheiro de equipa Ivanildo, tendo sido transportado de ambulância para o Hospital do Funchal e substituído por Trigueira.

Até final, houve oportunidades para ambos os lados, embora o resultado não tenha sofrido alterações, terminando com um enorme festejo nas bancadas do Estádio do Marítimo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Março de 2019
Desp. Chaves - Rio Ave, 1 - 1

Sábado, 9 de Março de 2019
Marítimo - Moreirense, 3 - 2
Sp. Braga - V. Guimarães, 1 - 0
Boavista - Sporting, 1 - 2

Domingo, 10 de Março de 2019
Santa Clara - Desp. Aves, 0 - 0
Portimonense - Nacional, 5 - 1
V. Setúbal - Tondela, 0 - 0
Feirense - FC Porto, 1 - 2

Segunda-feira, 11 de Março de 2019
Benfica - BSAD, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?