loading

Andebol: FC Porto puxa dos galões e vence Benfica

O FC Porto puxou quarta-feira dos 'galões europeus' e venceu sem dificuldade o Benfica, por 28-23, em jogo da quinta jornada da fase final do campeonato nacional de andebol.

Andebol: FC Porto puxa dos galões e vence Benfica

Com este resultado os 'dragões' assumem a liderança da fase final, com 49 pontos, os mesmos do que o Sporting, que hoje venceu o Madeira SAD, por 31-28, e mais dois do que Benfica, terceiro e com mais um jogo.

Depois de ter 'carimbado o passaporte' para as meias-finais da Taça EHF, nas qais irá defrontar o Fuchse Berlim, o FC Porto não só não acusou o desgaste físico 'europeu', uma vez que o treinador Magnus Andersson rodou toda a equipa diante do Benfica, como dominou por completo os 'encarnados' ao longo dos 60 minutos, inclusive nos momentos em que esteve em inferioridade numérica.

Apesar da entrada 'a todo o gás' dos comandados de Carlos Resende, em que Nuno Grilo esteve em evidência ao apontar três golos nos primeiros sete minutos, os 'azuis e brancos' assumiram as operações a partir do nono minuto, quando passaram a comandar o marcador (5-4).

Na época passada, o treinador Carlos Resende tinha afirmado que quem quer ser campeão não pode perder com os candidatos ao título, pelo que, embora matematicamente o título ainda seja possível, o Benfica pode ter hipotecado de vez as suas aspirações com o resultado de hoje, tendpo somado a terceira derrota com o FC Porto em outros tantos encontros.

Os dois golos de vantagem que os pupilos de Magnus Andersson registavam ao intervalo (13-11) davam justiça ao que se passou em campo, já que nem nos períodos de superioridade numérica o Benfica conseguiu impor-se ao FC Porto.

Na segunda parte, Fábio Magalhães, Miguel Martins e António Areia ampliaram para 16-11. Cinco golos de vantagem que o Benfica não mais conseguiu diluir e a excessiva aposta no 7x0 fez com que o guarda-redes do FC Porto Alfredo Quintana marcasse um golo, aos 22 minutos, quando segurou a bola após um remate e a atirou em direção à baliza dos 'encarnados'.

Um golo que seria o pináculo da exibição do FC Porto, que teve em António Areia o melhor marcador do jogo, com sete golos. Nuno Grilo, do Benfica, com seis, foi o segundo melhor marcador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?