loading

Salvio deixa mensagem de gratidão e diz que amará o Benfica para sempre

O internacional argentino Salvio deixou uma mensagem de gratidão aos adeptos do Benfica, um clube em que esteve oito épocas e que diz que amará para sempre.

Salvio deixa mensagem de gratidão e diz que amará o Benfica para sempre

“Foram oito épocas em que passei por muitíssimas coisas, foram momentos de muitas alegrias, mas também tive momentos difíceis onde vocês nunca me deixaram cair e sempre me deram forças para continuar. Vou levar tudo isto na minha memória e jamais vou deixar de amar o Benfica”, escreveu o jogador nas redes sociais.

A saída de Salvio foi oficializada na quinta-feira pelo Benfica, com os ‘encarnados’ a adiantarem que o extremo, de 29 anos, foi transferido para o Boca Juniors.

Horas depois, o jogador reagiu igualmente à saída, deixando palavras de agradecimento e manifestando a forte ligação que tem ao clube lisboeta, dizendo que a sua partida lhe proporciona sentimentos contraditórios.

“Sinceramente chorei como um bebé ao saber que tinha de me despedir e é uma mistura de sentimentos que poucas pessoas vão entender porque agora sinto me feliz por continuar num clube tão grande como o Boca”, disse Salvio.

O argentino reconheceu o “privilégio” de vestir a camisola do Benfica, referindo-se aos adeptos ‘encarnados’ - “benfiquistas da minha vida”.

O argentino chegou à Europa em 2009/10 para jogar pelo Atlético de Madrid, que o emprestou aos 'encarnados' na temporada seguinte. Salvio regressaria definitivamente ao Benfica em 2012/13, após outra temporada nos 'colchoneros'.

No Benfica, Salvio conseguiu 14 títulos (cinco campeonatos, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e três Supertaças).

Salvio regressa, assim, à Argentina, onde apenas tinha atuado no Lanús, clube no qual fez a sua formação.

Ver esta publicação no Instagram

Benfiquistas da minha vida chegou o momento de partir e não tenho palavras suficientes para agradecer tudo o que me deram, brindaram a mim durante tantos anos, cuidaram me como ninguém e apoiaram me sempre. Foram 8 épocas onde passei por muitíssimas coisas, foram momentos de muitas alegrias, mas também tive momentos difíceis onde vocês nunca me deixaram cair e sempre me deram forças para continuar. Vou levar tudo isto na minha memória e jamais vou deixar de amar o Benfica. Sinceramente chorei como um bebe ao saber que tinha que me despedir e é uma mistura de sentimentos que poucas pessoas vão entender porque agora sinto me feliz por continuar num clube tão grande como o Boca. Obrigado por fazerem de mim melhor pessoa. Fizeram de mim a pessoa mais feliz do mundo. Nunca me vou esquecer de todas as conquistas, jogos importantes, golos e momentos de muita emoção que vivemos juntos. Como jamais me esquecerei da primeira vez que vesti a camisola do glorioso, foi um privilégio. Obrigado Benfica por fazeres de mim um melhor jogador é uma melhor pessoa. Este não é um adeus mas sim um até já. E a verdade é que não tenho palavras para expressar tudo o que me passa pela cabeça. Mas quero dizer-vos... obrigado benfiquistas. Nunca se esqueçam do amor que lhes tenho e sempre vou leva lós no meu coração.

Uma publicação partilhada por Eduardo Salvio (@totosalvio) a

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?