loading

Álvaro Pacheco: «Estou muito orgulhoso dos meus jogadores»

Declarações de Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, após o jogo entre Vizela e Benfica (1-2), para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado em Vizela.

Álvaro Pacheco: «Estou muito orgulhoso dos meus jogadores»

"Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Estivemos fiéis ao nosso ADN e fomos capazes de nos batermos com os melhores. Tivemos uma equipa a discutir o jogo, sempre em busca de o ganhar. O Benfica nunca teve jogo interior. Com um jogador a menos, fomos baixando um bocado as linhas. Sabemos que o Benfica gosta de nos atrair à pressão para depois criar espaço e ter os pontas de lança a procurar a rotura nas costas da defesa. Fizemos um jogo perfeito. Os nossos jogadores estão de parabéns.

Mesmo a jogar a menos, jogámos sempre com critério. Com 11, jogámos sempre com dois médios atrás do ponta de lança. Foi pena não conseguirmos passar a eliminatória, até por estes adeptos fantásticos que nos apoiaram durante todo o jogo e que nos fizeram acreditar que era possível seguir em frente. Pensei que iríamos estar em minoria [na bancada], mas esta cidade e este povo são fantásticos. Gostam muito do clube.

Já disse aos meus jogadores que temos de estar orgulhosos do que fizemos, mas, se queremos marcar a diferença, temos de apresentar a mesma atitude já no próximo jogo.

A expulsão condicionou o jogo. O segundo amarelo é bem mostrado, mas o primeiro não. Uma escorregadela de um jogador do Benfica deu amarelo. Na segunda parte, um lance semelhante não teve o mesmo critério. Faz parte. Tenho pena que o jogo não tenha sido disputado de 11 para 11. Se fosse assim, provavelmente estaríamos aqui a falar de outro resultado.

Ao jogamos contra o campeão nacional, poderia haver um fator inibidor, como o medo. Olhámos para este jogo como uma oportunidade muito grande de jogar com os melhores e de mostrar a nossa qualidade. Temos jogadores para outros patamares. Na exibição, fomos melhores do que o Benfica. No resultado, não é assim.

Concordo [que o Vizela já é grande demais para o Campeonato de Portugal]. De há dois anos e meio para cá, o Vizela está sempre no primeiro lugar [da Série A], mas, pelo formato da competição, não tem conseguido subir. Até pelo trabalho da administração, o clube merece outros patamares. Mudámos seis jogadores face ao último jogo e o ADN esteve lá. As tarefas individuais e coletivas estão plenamente identificadas pelo plantel".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?