loading

Rúben Amorim: «Faltou-nos alguma pressão e decidir melhor»

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Paços de Ferreira (1-0), em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Rúben Amorim: «Faltou-nos alguma pressão e decidir melhor»

“Até ao nosso golo estivemos bem. Faltou-nos alguma pressão e decidir melhor. Sabemos que a juventude traz irreverência, mas também traz inexperiência.

Falta maturidade, falta estar num bom momento e num bom contexto. Foi também culpa minha. Tirei o Matheus Nunes para que não visse o segundo amarelo. Tive medo. Isso mexeu um pouco com o jogo. Depois houve aquela situação, que obviamente não era grande penalidade, mas perdemos ali tempo. A equipa sentiu isso muito.

A ausência de Mathieu é um conjunto de fatores. Ele ficou de fora porque independentemente dos jogadores há uma linha a seguir. Começa uma nova semana, começa uma nova vida. Para não me perder, na forma de gerir a equipa, eu tenho uma linha. Quem segue tudo bem. Não interessa se jogou no Barcelona ou se vem da formação. Começa agora uma nova semana, começa uma nova linha. Há que lutar por um lugar na equipa.

Parece-me que o departamento de performance melhorou muito o desempenho do Jovane Cabral. Estou cá há pouco tempo. Quem tem mais velocidade às vezes tem mais vantagens quando as equipas nos pressionam.

Gostei da forma como Luís Maximiano jogou. Trabalhou bem e ultrapassou bem o erro cometido em Guimarães.

Não reparámos nas tarjas. Isso passou-nos ao lado. Soubemos pela imprensa. Vamos trabalhando passo a passo, ganhando.

A pandemia mudou um pouco a forma como estávamos a ver o seguimento desta época e a preparação da próxima. Joga quem está melhor, independentemente da idade. É o plantel que temos.

Matheus Nunes estava mais solto neste jogo do que com o Vitória de Guimarães. Hoje ‘divertiu-se’ mais. O Jovane é um dos batedores de livres. Já sabíamos que ele tem uma boa pancada na bola.

Wendel é um jogador de características únicas. A capacidade de aceleração que tem dá-nos uma capacidade boa de transporte de bola.

Temos de esperar pela análise do departamento médico sobre a situação de Vietto. Parece-me que poderá demorar um pouco a recuperar. Falhará o Vietto haverá possibilidades para outros jogadores”.

Programa da jornada

Terça-feira, 9 de Junho de 2020
Gil Vicente - Famalicão, 1 - 3

Quarta-feira, 10 de Junho de 2020
V. Setúbal - Santa Clara, 2 - 2
Portimonense - Benfica, 2 - 2
FC Porto - Marítimo, 1 - 0

Quinta-feira, 11 de Junho de 2020
BSAD - V. Guimarães, 1 - 1
Tondela - Desp. Aves, 2 - 0

Sexta-feira, 12 de Junho de 2020
Moreirense - Rio Ave, 0 - 1
Sporting - Paços Ferreira, 1 - 0

Sábado, 13 de Junho de 2020
Sp. Braga - Boavista, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?